Com produção diversificada em Manaus, Elsys cresce no mercado de soluções sob demanda

0

A Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações, tem buscado diversificar cada vez mais seu portfólio de negócios. Além da fabricação do Android Smartv, de conversores, receptores de TV via Satélite e roteador de voz e dados a empresa tem importante modelo de negócio destinadosao mercado B2B.

Por meio de sua fábrica, localizada em Manaus (AM), consegue aplicar toda a sua inovação tecnológica em produtos encomendados por outras companhias e produzir placas eletrônicas de renomadas marcas de consumo.

A principal vantagem para os parceiros da empresa é a possibilidade de incluir seu produto dentro do Processo Produtivo Básico (PPB), uma política tributária diferenciada que torna seu custo cerca de 20% mais barato do que o produto importado.  A fábrica da Elsys tem total capacidade de adequação de produção e montagem de acordo com o pedido de cada cliente.

Esse modelo de produção para terceiros permite ao cliente corporativo que foque sua estratégia de negócio em outras frentes, como distribuição, vendas e marketing. "A ELSYS tem auxiliado empresas a se beneficiar dessa legislação, tornando-as mais competitivas, o que se reverte em aumento de vendas, melhora de resultados e geração de emprego e renda. Entendemos que é preciso otimizar os recursos já existentes e nossa manufatura permite a montagem customizada do produto ou da placa eletrônica para os clientes", explica Alessandro Felipe, gerente de Contratos de Manufatura da Elsys.

Indústria 4.0

A Elsys já opera sua planta dentro do conceito de indústria 4.0, com alta produtividade, otimizando custos e processos. Toda a estrutura da planta segue o conceito de sala limpa com piso antiestático, vestimentas especiais, garantia de proteção contra descarga eletrostática (ESD), passagem por cabine air shower para garantir a não entrada de impurezas dentro da fábrica e qualidade no processo produtivo. Conta com estrutura automatizada, customização de acordo com o processo do cliente, processos robotizados e manuais, capacidade para atender o mercado com produção de mais de 500K produtos/mês.

Com entrega em todo o País, a empresa tem uma distribuição estratégica, o que garante custo reduzido e disponibilidade de entrega de dois a cinco dias. A Elsys foi uma das primeiras empresas certificadas no Polo de Manaus com ISO 9001 e participa do Prêmio de Qualidade Amazonas.

Parceria com a Oi

O mais recente negócio fechado pela ELSYS foi o desenvolvimento para a operadora Oi do "Streaming Box", um receptor de TV com tecnologia Android TV. O dispositivo é um dos mais avançados na sua categoria com certificação Google e Netflix, feito sob medida para a operadora e totalmente fabricado no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.