TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM disponibiliza tecnologia de análise de dados para entidades

Postado em: 04/11/2013, às 21:14 por Redação

A partir desse mês, a IBM fornecerá tecnologia e capacitará a Fundação Lemann e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, no uso da ferramenta preditiva SPSS, uma solução para análise de dados com a qual é possível usar a verificação estatística, os dados e a separação de texto, além da otimização de decisões para antecipar mudanças e melhorar os resultados.

 De acordo com Alcely Barroso, executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, essa é uma oportunidade de estreitar os relacionamentos e de colocar a tecnologia à disposição da sociedade. "Essa iniciativa é um exemplo de soluções que a IBM tem desenvolvido para colocar a tecnologia a serviço das instituições na otimização de seus processos de gestão, tornando-os mais inteligentes e eficazes", afirma.

A análise de dados é considerada o novo recurso essencial para empresas que precisam de um diferencial competitivo. Assim, espera-se que as instituições escolhidas, que atuam na área do desenvolvimento educacional, consigam organizar melhor as informações de seus projetos e envolvimentos com as comunidades e com os beneficiários, por meio de uma base de dados gerenciável que permitirá um melhor entendimento sobre todo o seu processo.

Para a Fundação Lemann, que já trabalha com análise de dados qualitativos e quantitativos, a ferramenta será mais uma aliada na análise de ações dos programas desenvolvidos e o seu impacto. "Tão importante quanto fazermos as análises é conseguirmos comunicá-las bem, e acredito que o software ajudará nesse aspecto. Com o SPSS conseguiremos fazer mais agilmente algumas análises e cruzamento de dados, que nos darão diagnósticos importantes para nossas ações", enfatiza Ernesto Faria, coordenador de Projetos da Fundação Lemann.

 Já o CIEDS considera que a parceria com a IBM tem sido muito importante, uma vez que já recebeu outros programas de capacitação como o Services Grants, com workshops de gerência de projetos e mídia social, e o Corporate Services Corps (CSC). Neste programa, funcionários globais da IBM auxiliaram, durante 30 dias, na promoção e implementação de técnicas de aperfeiçoamento gerencial, segurança da informação e no gerenciamento de portfólio de projetos. "Com a solução teremos um instrumento permanente de monitoramento e avaliação de projetos sociais  para que possamos alinhar a necessidade de se criar um banco de dados único que englobe e armazene a produção sócio-responsável do CIEDS", finaliza Mariana A. Miranda

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial