TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alcatel-Lucent Enterprise lança a solução com novos recursos de videoconferência em cloud

Postado em: 04/12/2013, às 16:56 por Redação

A Alcatel-Lucent anuncia o lançamento de sua solução de computação em nuvem para comunicações, entregue como serviço para organizações públicas e privadas de todos os tamanhos, além de profissionais liberais – o OpenTouch Personal Cloud. Ela pode ser implantada totalmente na nuvem ou como uma sobreposição da infraestrutura de telefonia existente, permitindo que clientes escolham as opções que mais se adequem às suas necessidades e sem a necessidade de investir (CAPEX) ou instalar uma nova tecnologia.

O OpenTouch Personal Cloud é a estratégia da fabricante para o desenvolvimento de um ecossistema "cloud" que oferece comunicações unificadas (UC), soluções de conferência, colaboração, compartilhamento de vídeos e conteúdo multimídia que se integra com blogs corporativos, ferramentas de interação e de mídias sociais corporativas – além dos atuais canais e as populares redes –, utilizando cloud computing e com infraestrutura flexível entregue como um serviço. Este modelo evita interrupções na infraestrutura existente durante a implantação ou expansão.

"A evolução das ofertas para um modelo nativo na nuvem nos fez desenvolver soluções entregues em formato de serviços para comunicações, algo que é cada vez mais convergente e direcionado para atender a força de trabalho remota ou que está dentro do ambiente seguro das organizações", explica Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. "A era do computador pessoal, que marcou a evolução da tecnologia e a utilização destas ferramentas pelas pessoas nos últimos 30 anos, está sendo redesenhada pela nuvem pessoal", complementa Nuno.

De acordo com o Gartner, até 2016, cada colaborador de uma organização fará o streaming de mais de 16 horas de vídeos por mês. Isso significa que grande parte do tempo em que ele ficava lendo materiais ou informações relativas a um assunto, será substituído pelo treinamento ou busca de informações de seu trabalho com a utilização de vídeos. Este tráfego gerado e a entrega a partir de uma conexão veloz e estável até um datacenter, faz da computação em nuvem algo imprescindível, assim como a necessidade por redes abrangentes e rápidas inerentes ao funcionamento do serviço.

"Independentemente do tamanho ou segmento de atuação, uma empresa deve estar preparada para se comunicar de forma eficiente e tornar suas interações cada vez mais profissionais. Nosso diferencial é a integração de dispositivos móveis de qualquer tipo, oferecendo uma experiência positiva ao utilizar a rede e por unificar o modo como o indivíduo a acessa e vê", afirma Marcos Silva, gerente de soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina. "A oferta na nuvem permite esta flexibilidade, uma grande diversidade de pacotes de serviços, nossa 'loja' de vídeos e conteúdo multimídia, reduzindo custos e proporcionando a rápida adoção por parte das organizações", conclui.

O OpenTouch Personal Cloud é parte de uma suíte maior de soluções em nuvem da Alcatel-Lucent, que é composta também por uma oferta de UCaaS (UC como serviço) e que foi batizada de OpenTouch Enterprise Cloud (OTEC). Lançada no início deste ano, ela já está disponível para os parceiros, provedores de serviços tradicionais e também de nuvem.

Ainda como produtos relacionados à oferta de cloud, o OpenTouch Customer Services Cloud (OTCSC) é a solução destinada para as empresas de contact centers e de atendimento ao cliente final. Com quase um milhão de posições de atendimento e suportando diversos contact centers no mundo, a oferta agora se expande ao ser vendida no modelo de software ou plataforma como serviço (SaaS e PaaS). A entrega ao mercado acontecerá por meio de seus atuais ou novos parceiros de negócio – quer sejam revendas ou distribuidores (VADs) –, já no início de 2014.

A solução de CaaS (comunicação como serviço) da Alcatel-Lucent Enterprise finaliza o pacote de inovações e terá como base o OpenTouch Office Cloud (OTOC), que é a oferta direcionada para organizações de pequeno e médio porte com necessidade de telefonia corporativa "hosted". Ela será lançada no primeiro semestre de 2014 e também será vendida por meio de parceiros e provedores, complementando a oferta de cloud da Alcatel-Lucent.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial