Mahindra e IBM desenvolvem solução de blockchain para o varejo na Índia

0

A Mahindra Group e a IBM anunciaram o desenvolvimento de uma solução de blockchain, com o objetivo de reinventar cadeia de fornecimento de serviços para o varejo em toda a Índia, com os requisitos de segurança, transparência e processos operacionais.

O aplicativo baseado em nuvem, é um dos primeiros projetos desse tipo na Índia fora do mercado bancário tradicional, pois é projetado para transformar as operações de financiamento de comércio  B2B através de um livro de contabilidade distribuído, com eficiência, consistência, confiança e transparência, salvaguardando informações confidenciais.

Desconto de fatura é uma das principais fontes de financiamento de capital de giro para muitos fornecedores. Esta nova solução visa permitir que mais fornecedores tenham acesso a crédito, com o objetivo de ampliar inclusão financeira em toda a cadeia de abastecimento.

Esse processo  historicamente é considerado difícil, lento e arriscado, exigindo que cada uma das partes mantenham e atualizem manualmente livros separados. Erros humanos durante este processo causam registros inconsistentes, em última análise, resultando em atrasos de pagamentos e capital que não pode ser acessado.

A IBM está se expandindo no mercado de blockchain com ofertas de serviços de consultoria e recursos, trabalhando com clientes para entender o que é preciso fazer usam a solução nos negócios. Através de suas contribuições de código aberto para o consórcio Hyperledger e seus serviços blockchain na nuvem IBM Bluemix, os desenvolvedores podem  rapidamente desenvolver aplicativos e testar a segurança, disponibilidade e o desempenho de uma rede de blockchain

Segundo a empresa, serviços financeiros, cadeias de suprimentos, gestão de risco de finanças e logística, IoT, comércio, gerenciamento de direitos digitais e saúde são algumas das áreas que estão preparadas para mudança com uso de redes de blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.