Engie chega ao Brasil para converter qualquer carro em um veículo inteligente

0

A startup israelense Engie, anuncia um novo aplicativo que torna cada veículo um carro conectado inteligente,  fornecendo diagnósticos em tempo real. Desenvolvido em colaboração com Uri Levine, um dos co-fundadores do Waze, o Engie é uma startup israelense criada por Gal Aharon e Alon Hendelman, em 2014. Eles começaram a operar em Israel, chegaram ao Reino Unido no ano passado e decidiram vir à América Latina para lançar o aplicativo no México e no Brasil.

Engie é uma solução simples e inteligente que ajuda os motoristas a ter controle completo de seus carros por meio de diagnósticos em tempo real da sua condição e desempenho, evitando experiências frustrantes na hora de visitar uma oficina mecânica, como  receber um orçamento sem saber qual é exatamente o problema do carro. Quando é detectado um mau funcionamento, os motoristas obtêm informações exatas seguidas de cotações em tempo real de mecânicos próximos para fazer o conserto.

Com base no sistema OBDII, disponível em todos os carros a gasolina/álcool desde 2002 e na maioria dos veículos a diesel a partir de 2005, o Engie é um verdadeiro mecânico na palma da mão que ajudará o motorista a tomar melhores decisões em relação à manutenção de seus veículos.

O aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, se conecta ao dispositivo Engie OBDII através do Bluetooth. O dispositivo pode ser adquirido por um preço especial de pré-venda pelo site oficial de R$59,00, para Android e R$79,00 para IOS, sem frete.

O sistema pode identificar mais de 10.000 problemas mecânicos diretamente do computador de bordo do carro, e fornecer um diagnóstico confiável sobre a condição do motor, as comunicações, o consumo de combustível, a parte elétrica,  entre outros. Além disso, em breve o aplicativo terá um banco de dados com mecânicos recomendados pelos usuários, de modo que os motoristas poderão comparar os preços e a qualidade dos serviços. Isso pode significar aproximadamente 30% de economia no custo de reparo.

"Estamos lançando a Engie no Brasil para ajudar os motoristas a ter controle da manutenção de seus carros e acabar com a experiência estressante na oficina mecânica. O Engie está trazendo tecnologia para o mercado de conserto de automóveis, tornando-o mais transparente e justo", disse Ariel Sacerdoti, CEO da Engie. "Se você é um entusiasta de tecnologia ou de carros, ou apenas um motorista regular, a Engie é uma solução feita para todas as necessidades".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.