Nuance anuncia plataforma de IA e Data Analytics para operadoras de telefonia móvel

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A Nuance Communications, Inc anunciou o lançamento de Nuance Loop, plataforma de marketing equipada com inteligência artificial e análise de dados para operadoras de telefonia móvel e sua base pré-paga que proporciona oportunidades de geração de novos canais e receitas.

As operadoras de telefonia móvel enfrentam uma crescente pressão sobre as fontes tradicionais de receita por parte de seus concorrentes, reguladores e as empresas OTTs, o que faz com novas fontes significativas de receita seguras e sustentáveis façam parte da prioridade estratégica.. Segundo um recente relatório de telecomunicações da Deloitte, essas empresas precisam transformar sua oportunidade de receita por meio de serviços de dados e voz que sejam de alta qualidade, ao mesmo tempo gerenciando a alocação de capital e investindo em novas tecnologias e inovações para alcançar esse objetivo. A Nuance Loop oferece às operadoras capacidade de reduzir a taxa de churn de clientes e aumentar a receita média por usuário (ARPU) a partir de uma plataforma de serviço comum e com otimização contínua. A Loop é oferecida como um managed service em um modelo de compartilhamento de receita que elimina a despesa de capital e os custos de manutenção associados para a operadora, além de poder ser integrada à Plataforma de Engajamento Multi Canal da Nuance para a aquisição, fidelização e retenção de assinantes pós-pagos.

 Como funciona 

A Nuance Loop oferece serviços personalizados e geradores de receita a assinantes pré-pagos através de publicidade, serviço de mensagens e serviços financeiros móveis. A plataforma analisa continuamente as taxas de conversão de ofertas, os perfis de assinantes, o uso de conteúdos e a atividade na rede para criar e fazer ofertas com mais exatidão que sejam personalizadas e pertinentes para cada assinante.  

Garante que nenhuma oportunidade seja desperdiçada para monetizar assinantes pré-pagos em toda a rede – voz, texto, USSD, navegador ou aplicativo – e ao decidir o que, como e quando oferecer com base no contexto, perfil e no histórico de utilização do assinante.

Por exemplo:

Um assinante pré-pago com saldo zero pode ter direito a um empréstimo para garantir que seu serviço seja mantido até sua próxima recarga;

Alguém que, com frequência, baixa aplicativos sobre saúde e forma física pode estar interessado em assinar conteúdo sobre receitas saudáveis;

Um usuário que esteja ficando sem dados de alta velocidade pode ter interesse em um pacote de dados personalizados adaptados ao seu uso; ou,

Um cliente pré-pago pode ter uma melhor oferta de sua operadora, se migrar para um dos planos pós-pago.

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