Corel reforça estratégia de canais para lançamento do CorelDraw X8

0

Com o lançamento do software de artes gráficas CorelDRAW Graphics Suite X8, a  subsidiária brasileira da Corel Corporation reformulou sua política de canais de vendas para incrementar as receitas através de novos modelos de negócios, como a assinatura no formato pay per use – até a manutenção de preços.

"O lançamento oferece uma real oportunidade de bons negócios para nossos parceiros em distribuição e vendas", diz Flávio Tedesco, "até porque o mercado estava esperando por essa nova versão do CorelDRAW . Isso significa uma forte demanda reprimida que pode ser aproveitada agora.", explica Flávio Tedesco, gerente de Canais da Corel Brasil.

Com a ideia de fortalecer o canal de distribuição – formado pelas distribuidoras Alcateia, Boxware, Ingram Micro e Officer – e os mais de 500 revendedores ativos em todos os pontos do País, a empresa vai desenvolver sua estratégias em três posicionamentos.

A primeiro é a diversidade de modalidades em que o CorelDRAW pode ser adquirido, atendendo a diferentes perfis de consumidores. São seis modalidades, todas disponíveis para as revendas – a assinatura anual, do tipo pague pelo uso, as vendas de licença individual perpétua e de licenciamento em volume perpétuo, a comercialização em download (ESD), o licenciamento acadêmico e a disponibilidade do produto em caixa. Esse última opção, cada dia mais rara no mercado, é justificada por Tedesco como "diferencial tradicional" a consumidores finais e corporativos conservadores que gostam de comprar nesta modalidade há muitos anos.

A segunda iniciativa é a recém-lançada política de atualização aberta. Por meio dela, o usuário de qualquer uma das 17 versões do CorelDRAW lançadas desde o início da empresa, em 1989, pode fazer upgrade para a X8 por preço fixo de R$ 899, com desconto superior a 60% sobre o preço cheio do programa, de R$ 2.399. "É uma ótima oportunidade para o canal de transformar milhares de usuários de edições antigas em clientes atualizados", analisa Tedesco.

Por fim, a última iniciativa estratégica é a manutenção de preços do produto nos mesmos níveis praticados para a versão X7, no mercado há dois anos e agora sendo substituída pela nova X8. Para Tedesco, trata-se de uma política de preços "bastante agressiva" considerando a grande variação cambial nos últimos meses. Segundo ele, é um diferencial que será apreciado pelo consumidor, tanto pessoa física quanto corporativo, "que tem no bolso um ponto de grande sensibilidade hoje em dia".

A Corel está distribuindo a seu canal informações detalhadas sobre o produto e as categorias comerciais. Os revendedores podem se informar a respeito no Portal de Parceiros da Corel Brasil, onde revendas podem se cadastrar e utilizar diversas ferramentas, entre as quais de mapeamento de oportunidades.

As linhas de produtos da Corel incluem CorelDRAW Graphics Suite, Corel Painter, Corel PaintShop Pro, Corel VideoStudio, Corel WordPerfect Office, Pinnacle Studio, ReviverSoft, Roxio Creator, Roxio Toast e WinZip.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.