PureStorage integra 25 novas funcionalidades à plataforma de armazenamento flash

0

A Pure Storage apresenta sua plataforma de armazenamento de dados totalmente flash com mais de 25 novas funcionalidades que contribuem para a análise de dados de missão crítica em tempo real. Dentre as novidades estão: armazenamento confiável e de altíssima disponibilidade, integrado à nuvem; associação entre Big Data e dados inteligentes; operação em ambientes multicloud e armazenamento autônomo.

Com esses novos recursos, a fabricante permitirá aos clientes fazerem o máximo uso de seus dados. Agora, as organizações poderão realizar quaisquer operações com agilidade na nuvem, promover análise de dados em alta velocidade e de forma escalável e, por fim, aprimorar resultados de clientes orientados a dados.

As estimativas atuais são de que aproximadamente 50 zettabytes (ZB) de dados serão criados somente em 2020 (em contrapartida aos apenas 4 em 2016) e 180 ZB cinco anos depois, em 2025 – uma taxa de crescimento sem precedentes. Com tantos sensores, Internet das Coisas, câmeras digitais e inúmeros dispositivos conectados, o volume de dados explodiu.

Simultaneamente, a capacidade de analisar esses dados transcendeu a cognição humana, com análises tradicionais dando lugar à inteligência artificial (AI), aprendizado de máquina, redes neurais e análise de dados em tempo real. Essas aplicações movidas a dados exigem uma abordagem diferente para o armazenamento, projetado para fornecer acesso aos dados com uma largura de banda muito robusta.

O movimento big data ajudou as organizações a centralizarem os dados, porém ele por muito tempo significou dados lentos. O sistema FlashBlade da Pure conseguiu transformar o Big Data em dados rápidos e com análises interativas em tempo real, proporcionando vários benefícios: inteligência artificial avançada, aprendizado de máquina e simulação para volume de dados de qualquer tamanho. E, agora, com uma interface de objeto ágil, as aplicações web-scale podem ser grandes, rápidas e inteligentes.

Entrega multicloud. A nuvem está por toda parte – no centro e na borda dos data centers, onde o volume de dados e a latência requerem processamento local. Também se estende entre provedores de SaaS e IaaS mutilcloud. Independente da nuvem escolhida pela organização ou onde ela escolha executá-la, a plataforma de dados Pure ajuda a simplificar o armazenamento em ambientes multicloud com avanços que entregam maior simplicidade a cada plataforma: Suporte para VMware VVOLs, Microsoft ODX, Docker Persistent Containers, integração de proteção de dados nativa com provedores de nuvem pública e soluções FlashStack pré-validadas para acelerar o tempo para a nuvem.

Armazenamento autônomo. A Pure utiliza Big Data, análises em tempo real e técnicas avançadas de inteligência artificial (AI) e aprendizado de máquinas (ML) para mudar a experiência de armazenamento, além de entregar um novo nível de confiabilidade por meio da manutenção e suporte preditivo. O META, o novo mecanismo de inteligência artificial (AI) da Pure, prepara os clientes para uma nova era de inteligência relacionada ao armazenamento e à automação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.