Avaldoc lança ferramenta de gestão online para área médica

0

O AvalDoc, empresa que chegou ao mercado em 2012 oferecendo agendamento de consultas online, amplia sua atuação e lança um sistema de gestão na nuvem para consultórios e clínicas. A plataforma permite que médicos e outros profissionais de saúde possam gerenciar suas agendas com melhor controle operacional e tornar processos administrativos e financeiros mais eficientes, acessando arquivos remotamente e executando diferentes tarefas a partir de um computador ou aparelho mobile com acesso à internet.

O objetivo é facilitar a vida de médicos e pacientes, oferecendo uma solução que integra as funcionalidades do atendimento, prontuários, cadastro de pacientes, lembretes de consultas e administração total da clínica ou consultório. A mobilidade oferecida pelo sistema em nuvem faz com que não haja a necessidade de instalação de programas e equipamentos, eliminando custos e proporcionando agilidade em todo o processo.

"Não adianta aumentar o número de pacientes se a clínica ou consultório tem um sistema de gestão fragilizado e o AvalDoc oferece a ferramenta para corrigir essa ineficiência", explica David Pares, fundador da empresa.

Um dos serviços disponibilizados pelo sistema é voltado para otimizar o agendamento de consultas. Assim que é realizado, o AvalDoc envia automaticamente um e-mail para o paciente e para o médico detalhando as informações específicas como data e horário da consulta. Próximo da data marcada, um SMS é enviado como lembrete do compromisso.

A ferramenta conta com um Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) que possibilita o profissional de acessar informações de seus pacientes em qualquer lugar de uma maneira muito simples, além de um sistema de gestão da agenda, cadastro de pacientes e financeiro. O site gera então relatórios que são essenciais para que o profissional tenha maior controle do que acontece na sua clínica.

"Como médico, sei que não saímos da faculdade de medicina com a formação necessária para administrar uma empresa e, na verdade, não gostamos muito dessas questões práticas quando temos algo mais importante para cuidar que é a vida do paciente. Até agora não existia no mercado uma ferramenta simples que nos ajudasse a cuidar da saúde da nossa clínica. Por isso, o AvalDoc chega para oferecer um sistema que torna o trabalho do profissional mais eficiente e descomplicado", diz Pares.

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos médicos e especialistas de saúde. Aparelhos, sobretudo mobile, como celulares smartphones e tablets, viraram ferramentas de trabalho e muitos assuntos, profissionais e pessoais, são resolvidos através deles. "Por isso, oferecemos a estes profissionais um sistema completo de gestão, que otimiza seu tempo profissional e os deixam livres e despreocupados para exercerem outras atividades", conclui 

O AvalDoc recebeu este ano um investimento-anjo de ex-sócios de um plano de saúde médico e odontológico voltado para os públicos A e B. "Isso reforça a confiança e a credibilidade que executivos de uma empresa já consolidada no mercado deposita ao apostar no crescimento do AvalDoc", avalia Pares. 

Ele conta com mais de 1500 profissionais cadastrados entre médicos de várias especialidades, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas. Os pacientes se cadastram gratuitamente no site. Já para os profissionais de saúde, o AvalDoc oferece os planos mais competitivos do mercado, levando em consideração o custo-benefício para suas clínicas ou consultórios, que vão de R$ 29,00 a R$ 79,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.