TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UOLDIVEO passa a integrar plataforma Ceph com OpenStack no Brasil

Postado em: 05/09/2016, às 21:19 por Redação

O UOLDIVEO apresenta uma nova proposta para gerenciar um grande volume de dados com flexibilidade e economia. Em parceria com a Red Hat, o UOLDIVEO agora oferece a plataforma Ceph integrada à oferta da maior nuvem pública de alta performance em OpenStack do país. O Ceph Storage reduz significativamente o custo de armazenamento de dados corporativos, com potencial de escalar petabytes e acompanhar o crescimento em larga escala que uma nuvem pública pode atingir.

A integração do sistema Ceph com OpenStack chega para complementar a oferta de infraestrutura de armazenamento para atender exigentes aplicações de seus clientes e mercado, como e-commerce, aplicativos sociais, implantações de Software Defined Storage (SDS), que demandam um grande volume de dados, proporcionando mais disponibilidade para sua empresa. A oferta do sistema também amplia a estratégia Multicloud da Companhia, que traz ainda soluções em nuvens privadas, híbridas e também públicas, em parceria com os maiores players de mercado, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft, Virtustream e VMware.

"A parceria com a Red Hat para oferecer o sistema Ceph integrado à nuvem OpenStack chega para ampliar o leque de serviços que disponibilizamos, aumentando a chance de sucesso e contribuindo para a evolução dos nossos clientes e parceiros em suas áreas de atuação", afirma Marcos Peigo, COO do UOLDIVEO.

O Ceph é um sistema open source, definido por software, que permite que os provedores de serviços e empresas possam construir suas próprias ofertas de armazenamento de objetos e blocos em uma única plataforma, realizando o trabalho de maneira eficiente e automática.

O sistema também auxilia no gerenciamento das diversas cargas de trabalho de última geração e à adaptação das alterações de demandas que possam surgir com mais rapidez do que um hardware tradicional. Com ele, é possível criar serviços de armazenamento inteligentes e robustos em hardware distribuído, obtendo alto desempenho e maior capacidade.

"A mudança de firmware proprietário para Open Source nos appliances, tanto de storage como de rede, estão mudando toda a dinâmica do data center, criando o conceito de Software Defined Data Center. O Ceph, solução de SDS (Software Defined Storage) entra nessa equação aumentando a flexibilidade dos equipamentos de armazenamento, racionalizando o custo e transformando um servidor padrão de indústria em um Disk Array moldado para atender as demandas de Cloud Computing. O Ceph é a combinação perfeita com o OpenStack: o padrão, de fato, de infraestrutura como serviço, o que explica sua grande adoção", afirma Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat.

"O desenvolvimento da parceria com o UOLDIVEO garante a evolução do portfólio atual para melhor posicionamento com as principais tendências do mercado de TI, onde data centers buscam garantir, de forma ágil, as necessidades dos clientes e parceiros", conta Rodrigo Negrisoli, Alliance Manager da Red Hat. "É uma ruptura no modelo de negócio, devido a evolução tecnológica versus cultura tradicional existente, mas a maturidade dos profissionais do UOLDIVEO e seu conhecimento de mercado foram fundamentais para entender os benefícios para todos", completa.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial