Unidas reforça time de TI com profissionais que vão liderar novas áreas

0

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, reforça a equipe de Tecnologia com executivos que vão aperfeiçoar a plataforma de soluções baseadas em inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e segurança cibernética. Todos os novos executivos vão se reportar diretamente ao CIO da companhia, João Mendes.

Dante Minucci será responsável pela pesquisa e adoção de novas tecnologias para a Unidas tendo como foco direcionar todas as áreas de TI para as melhoras práticas de inovações, compartilhando e desenvolvendo novas soluções com as principais tendências tecnológicas, tais como inteligência artificial e internet das coisas (IoT).

Focado em tecnologias emergentes, Minucci tem mais de 20 anos de experiência em projetos de inovação, sistemas e infraestrutura de TI. O profissional foi responsável pelo gerenciamento de soluções premiadas no Brasil e no exterior para autoatendimento com inteligência artificial, automação de processos e gestão eficiente da força de trabalho.

Com experiência internacional na gerência de projetos com times globais, Minucci liderou processos de inovação aberta e fechada para concepção de novos produtos para transformação digital, atuando também na gestão do relacionamento de clientes.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado pela FIA Business School e com mestrado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Dante já trabalhou em empresas como Teleperformance, KPMG Auditores Independentes e Atento.

Outro profissional que chega à Unidas é Ivan Burti, que assume a missão de estruturar um programa de Cyber Segurança. O papel dele será elevar a maturidade de segurança para um nível compatível com os recentes avanços da companhia, possibilitando a gestão dos riscos de segurança e o cumprimento das recentes regulamentações nacionais e internacionais sobre privacidade.

Graduado em Administração de Redes de Computador pelo IBTA, Burti começou a carreira na área de TI como Administrador Linux. A transição para a área de Segurança da Informação ocorreu em 2005, quando ingressou em uma consultoria de segurança em São Paulo. Ao longo dos quase 15 anos dedicados à segurança da informação, ele participou de projetos em empresas líderes de mercado nos mais variados segmentos (Varejo, Construção, Alimentos, etc). Recentemente esteve à frente do time de Segurança e Compliance da Locaweb e Cyber da Netshoes.

O outro reforço na Unidas é Luís Miguel, que chegou ao time com a missão de estruturar a equipe de Infraestrutura de TI. Ele apoia o crescimento da companhia, acompanhando as tendências e melhores práticas de mercado no segmento.

Com forte viés profissional voltado para a gestão em projetos de Infraestrutura de TI, com governança baseada em ITIL e normas de qualidade ISO 20.000 e 27.001, Luís Miguel se dispõe a agregar valor aos serviços de suporte para a Unidas.

Graduado em Análise de Sistemas pela UnG (Universidade de Guarulhos) e Pós-graduado em Gestão da Qualidade, Inovação de Produtos e também em Marketing (ambas pela Universidade Mackenzie), o profissional possui mais de 30 anos de vivência bem-sucedida em diversas áreas de TI, com foco em Suporte e Infraestrutura.

O executivo atuou em empresas de porte, como Tivit, Atento e Contax, responsável pela condução de áreas de relevo como Service Desk, Field Services, Governança, NOC, Suporte Especializado em Plataforma de Voz, Networking e Operações de Data Center, além de ter gerenciado equipes de Missão Crítica e Engenharia Predial. "Luís traz sua experiencia para transformar ainda mais a nova TI da Unidas", diz Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.