TIM e Fundação CERTI estabelecem intercâmbio para o desenvolvimento tecnológico e inovação

0

A TIM anuncia uma parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), instituição privada de ciência e tecnologia, sediada em Florianópolis (SC), responsável por promover inovação no mercado.

O acordo é baseado na proposta de Open Innovation da companhia e tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, além do aperfeiçoamento de tecnologias, com destaque para devices e novas soluções para internet das coisas (IoT).

"Queremos nos aproximar cada vez mais de comunidades que projetam o Brasil como uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia. A parceria com a CERTI será de grande importância para estarmos ainda mais inseridos nesse ecossistema, tendo em vista o engajamento da Fundação com o empreendedorismo tecnológico no Brasil. Vamos promover uma troca de experiência enriquecedora entre as áreas da TIM e o Hub de Inovação, que é a CERTI", conta Janilson Bezerra, diretor de Innovation & Business Development da TIM Brasil.

Por meio do acordo, a operadora terá acesso a aproximadamente 60 empresas com projetos de abrangência nacional. A atuação dos empreendedores envolve desde mercados mais tradicionais, como educação e saúde, petróleo & gás e naval, energia, TIC, automotivo e aeronáutico, até áreas que ainda despontam no país, como economia verde e economia criativa, além de outras indústrias. A TIM também terá o papel de tutora nos projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores.

"Com 32 anos de experiência, a CERTI busca atuar cada vez mais no modelo de Open Innovation, promovendo ideias, processos e pesquisas abertos, com objetivo de aperfeiçoar o desenvolvimento de produtos, prover melhores serviços, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado. A parceria com a TIM vem justamente ao encontro dessa ideia e da principal missão da CERTI, que é o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o mercado, tornando o país mais competitivo e sustentável", ressalta Laercio Aniceto Silva, Superintendente de Negócios da Fundação CERTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.