HPE lança novas solução para eliminar barreiras de adoção massiva da IoT

0

A Hewlett Packard Enterprise anuncia novas soluções que ajudam as organizações a implementar dispositivos da Internet das Coisas (IoT) de forma rápida, segura e em larga escala em ambientes industriais e corporativos.

"Custos muito elevados e a ausência de uma solução abrangente são as principais barreiras para a adoção em massa da IoT", afirma Keerti Melkote, vice-presidente sênior e gerente geral da Hewlett Packard Enterprise. "Ao trazer essas inovações para expandir nossa oferta baseada em soluções de infraestrutura de borda, plataformas de software e ecossistema de tecnologia, a HPE atende as questões relativas ao custo, complexidade e segurança das empresas que querem habilitar uma nova classe de serviços comerciais que irá transformar o local de trabalho e as experiências operacionais."

À medida que as organizações incluem a IoT nas suas principais operações, a integração e o gerenciamento de dispositivos permanecem caros e ineficientes quando elevados a grandes escalas. Ao mesmo tempo, a enorme variação de conectividade, protocolos e segurança impede que as companhias agreguem dados facilmente em uma malha heterogênea de coisas conectadas.

Para melhorar a economia em escala para grandes implantações de IoT em redes de longa distância, a HPE anuncia o novo HPE Mobile Virtual Network Enabler (MVNE) e aprimoramentos na Plataforma HPE Universal IoT .

O novo HPE Mobile Virtual Network Enabler oferece aos clientes maior controle sobre dispositivos de IoT que precisam de conectividade e serviços celulares. Ele vai estimular o surgimento de novos Operadores de rede virtual móvel de IoT (MVNOs), que revendem conectividade diretamente para clientes por preços otimizados para implantações M2M e de ampla escala. Os serviços de provisionamento, configuração, administração e cobrança do HPE Mobile Virtual Network Enabler – combinados com cobertura de rede móvel em longa distância – transformam os aspectos econômicos de implantações em ampla abrangência ao reduzir os custos de provisionamento de IoT em mais de 80%.

A plataforma HPE Universal IoT foi projetada para suporte a multifornecedor e multirrede em ampla escala usando o padrão de interoperabilidade da oneM2M, a Plataforma HPE Universal IoT gerencia os dispositivos HPE Mobile Virtual Network Enabler e fornece serviços de monitoramento, relatório e análise para IoT multifornecedor com confiabilidade e escala da classe de provedores. A plataforma suporta implantações com conectividade de amplo alcance e baixo consumo de energia, como LoRa e SIGFOX, bem como dispositivos que usam celular, rádio, Wi-Fi e Bluetooth.

"Para que todos os benefícios da IoT sejam alcançados pelas empresas e pelos consumidores de maneira semelhante, é preciso ter a capacidade de implantar as redes de sensor IoT em qualquer lugar, alcançado os locais mais remotos do planeta", afirma Paul Gudonis, presidente da Inmarsat Enterprise. "A combinação de liderança do setor da Inmarsat, da rede de satélite global e da Plataforma HPE Universal IoT baseada em nuvem permite que as empresas façam exatamente isso. Nosso primeiro projeto juntos em Agricultura de Precisão promete não apenas criar um novo modelo para práticas recomendadas em agricultura, mas também um modelo ideal de go-to-market que nossas empresas poderão implantar em muitos outros setores."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.