Konker apresenta plataforma de IoT

0

Ainda que tecnologias relacionadas à Internet das Coisas estejam no início do seu ciclo de maturidade, há um movimento de profissionais que já aposta na IoT como tecnologia pronta hoje para gerar excelentes resultados aos negócios. Alguns dos obstáculos para a implantação da tecnologia, como os altos custos e a dificuldade de adaptabilidade para a TI das empresas, hoje são menores.

Para atender essa demanda, a startup brasileira Konker  oferece duas formas para o desenvolvimento de dispositivos inteligentes: a primeira delas é a construção de soluções de IoT utilizando a plataforma, o laboratório e a experiência do time Konker para a elaboração do projeto; a segunda forma é a criação de uma solução customizada para atender necessidades específicas de seu cliente. Neste caso, a solução será desenvolvida pelo próprio usuário, com o auxílio dos especialistas da Konker, facilitando o processo de prototipação, construção e operação.

"Desenvolvemos uma plataforma capaz de oferecer o que o mercado espera encontrar: rapidez no processo de inovação e na produção de soluções. Hoje, qualquer profissional que tenha um projeto que precise da conexão de dispositivos é capaz de produzir uma solução eficiente em questão de horas por meio de nossa plataforma", afirma Adriano Lima, CEO da empresa.

Uma das principais representantes da Internet das Coisas no Brasil, a startup brasileira Konker marca presença no IoT Business Forum 2016, importante evento do segmento que acontece em 6 de dezembro, em São Paulo. Adriano Lima, CEO da empresa e referência na evolução técnica da Internet das Coisas no Brasil, será uma das atrações do encontro e abordará a evolução das plataformas voltadas à tecnologia que já gera soluções revolucionárias para o mercado.

O executivo será um dos palestrantes do IoT Business Forum, que acontece nessa terça-feira,6, no WTC-SP, que debaterá o potencial que a tecnologia de Internet das Coisas pode representar para o mercado, apontando tendências e apresentando soluções de aplicações e cases de uso. Serão compartilhados projetos de inovação, avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão da IoT em diferentes segmentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.