FDA norte-americana aprova aplicativo da Samsung para m-health

0

A Samsung recebeu da agência FDA, que regula a área de medicamentos nos Estados Unidos, autorização para seu aplicativo S Health, que funciona como um transmissor de sinal de cardiologia para fazer a interface com diferentes dispositivos médicos.

Esse aplicativo já havia recebido, em 2012. aprovação para uso no Reino Unido para uso no modelo Galaxy 3. Na época, ele recebeu dados de OneTouch medidor de glicose do Lifescan através de uma conexão USB. Ele também trabalhou com monitores de pressão arterial Omron e uma de suas escalas de composição corporal através de Bluetooth e dispositivos similares de A & D.

Já nos Estados Unidos será lançado para o Galaxy S4, mas ao invés de se conectar a dispositivos médicos de terceiros, vai se conectar como dispositivos para própria empresa, como um medidor de peso, uma cinta de frequência cardíaca e um de pulso, que além de rastreabilidade mede as calorias gastas. Esses dispositivos ainda não foram disponibilizados para compra em os EUA, mas com a aprovação da FDA a Samsung espera deslanchar no mercado de m-health nesse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.