Novartis e Qualcomm desenvolvem inalador inteligente

0

A Novartis e Qualcomm Life, subsidiária Qualcomm, estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento de uma versão digital do dispositivo inalador Breezhaler da Novartis, usado para tratar pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) .

O dispositivo de próxima geração, incorpora um pequeno módulo de baixa potência descartável, para permitir que os doentes tenham acesso aos seus próprios dados em tempo real, relacionados com a sua utilização do produto.

O módulo sem fios transmitem os dados para o smartphone do usuário e um aplicativo móvel Novartis DPOC, que envia os dados para a nuvem, permitindo que os doentes e seus prestadores de cuidados de saúde possam monitorar sua condição. O dispositivo conectado estará pronto, segundo estimativas,  para uso em 2019.

DPOC

Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) afeta cerca de 210 milhões de pessoas em todo o mundo e é a terceira principal causa de morte. É progressiva (geralmente piora com o tempo), e pode ser uma doença com risco de vida. DPOC torna difícil para respirar, com sintomas que têm um impacto destrutivo sobre a função dos pacientes (ou seja, limitação de atividade, diminuição da mobilidade) e qualidade de vida.

Considera-se frequentemente ser uma doença de terceira idade, mas as estimativas sugerem que 50% das pessoas com DPOC têm agora menos de 65 anos de idade, resultando em aumentos de absenteísmo, aposentadoria precoce e redução na participação da força de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.