Pure Storage disponibiliza storage para análise de dados crítica

0

A Pure Storage anuncia que o produto FlashBlade está disponível para vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil. A solução, desenvolvida para cargas de trabalho não estruturadas de alto desempenho, aproveita o potencial do valor dos dados para aplicações como Big Data, Analytics, Internet das Coisas, Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados.

O FlashBlade, anunciado em versão beta em março de 2016, e com disponibilidade direcionada aos clientes da Pure Storage desde julho, ganhou destaque principalmente entre as indústrias que demandam análise de dados de missão crítica. Agora, o produto pode ser adquirido por todas as organizações que lidam com grandes volumes de dados e exigem análises eficientes e em tempo real.

De acordo com Wilson Grava, vice-presidente e gerente geral para América Latina da Pure Storage, houve o crescimento exponencial das cargas de trabalho de armazenamento de dados com a rápida adoção de dispositivos móveis, Internet das Coisas, entre outras aplicações. "Dessa forma, negócios no Brasil, como os setores financeiro, de saúde e varejo/e-commerce, podem aproveitar todo o potencial e capacidade de armazenamento do FlashBlade. Com tamanho reduzido, 4U de rack, o produto traz múltiplos processadores, permitindo a imediata extração de informações", esclarece.

Outro exemplo de setor brasileiro que pode se beneficiar do sistema de armazenamento para dados não estruturados é o científico. "Existem áreas que requerem um meio eficiente para armazenar uma grande quantidade de informação, como análises meteorológicas, de dados sísmicos ou sondagem geológica, cujos requisitos de carga de trabalho não são bem atendidos com as arquiteturas de armazenamento tradicionais", explica Grava.

Para Eric Burgener, diretor de pesquisa de armazenamento da IDC, cada vez mais organizações de TI enxergam a análise de big data como forma de ajudar a aumentar as receitas, melhorar o atendimento ao cliente, identificar novas oportunidades de negócios e tomar melhores decisões. "As plataformas big data flash são otimizadas para lidar com grande volume de dados não estruturados com alto grau de simultaneidade, entregando desempenho e confiabilidade. O FlashBlade da Pure Storage, já implantado em verticais diferentes, é um dos primeiros a entrar nesse novo mercado em rápida expansão, o qual a IDC espera gerar US$ 1,05 bilhão em receitas até 2020".

A Analytics traz um impacto profundo no esporte profissional, em especial com a tendência de tomada de decisões estratégicas baseada em análises dos dados. Além de oferecer uma vantagem competitiva aos atletas e equipes em campeonatos, o FlashBlade é uma opção móvel para on-premises por ser simples de gerenciar e ter um formato compacto. A equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport de Fórmula 1, por exemplo, leva seus arrays para cada corrida, que atuam como um data center móvel e compacto para armazenar e processar dados em tempo real de quase 250 sensores em cada carro.

Outra aplicação importante é no setor de petróleo e gás, em que as companhias precisam ter acesso aos dados de forma rápida e eficiente antes de iniciar um projeto para garantir que qualquer procedimento, como perfuração planejada, seja feito com uma compreensão detalhada do que existe abaixo da superfície, incluindo análises de potencial perigo ambiental. "O impacto de uma rápida, mas profunda análise dos dados da Terra, vai além da entrega rápida aos clientes: significa que seus projetos serão mais seguros tanto para as pessoas quanto para o planeta", comentou Par Botes, vice-presidente para FlashBlade da Pure Storage.

FlashBlade

O FlashBlade está sendo lançado agora com 8,8TB e 52TB de capacidade blade com o software Elasticity 1.2. O produto é um sistema elástico de escalabilidade horizontal que oferece desempenho totalmente flash para conjuntos de dados de escala petabyte com economia geral comparável ??aos arrays híbridos. Otimizado para alta simultaneidade, banda e IOPS, o lançamento traz latência consistentemente baixa em tamanho compacto 4U.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.