Sonda IT pretende intensificar programa de certificação na plataforma SAP

1

A Sonda IT informa que pretende intensificar a sua campanha de certificação SAP este ano. A previsão é treinar e certificar 300 novos consultores, como parte do processo de capacitação técnica.

Atualmente, a Sonda IT contabiliza 1.200 profissionais especializados na plataforma da SAP. No ano passado, a empresa dedicou 13 mil horas de treinamento SAP, entre cursos e workshop, para capacitação de 330 consultores que operam exclusivamente na Petrobras.

Dos 330 consultores, 207 realizaram a prova de certificação em módulos do software de ERP, dos quais 93% foram aprovados. Esses profissionais fazem parte do time de consultores SAP que atendem às demandas de tecnologia da informação (TI) da Petrobras, no Rio de Janeiro.

"É o maior número de consultores certificados concentrados no atendimento de uma única empresa e um caso histórico de aprovação em bloco no Brasil", revela Gerson Virgílio, diretor da unidade de negócios da Sonda IT na Petrobras.

Atualmente, a Sonda IT oferece à Petrobras linhas de negócios que abrangem o ERP, softwares fiscais e alocação de profissionais para outsourcing no modelo body shop.

As atividades realizadas contemplam a participação em projetos de viabilidade de tecnologias pioneiras em TI, operacionalização de soluções de negócios no SAP, discussões técnicas para decisões com foco na maximização do potencial do ERP, promoção do processo de reestruturação organizacional e logístico das empresas do sistema Petrobras e o aumento da abrangência da solução SAP para as empresas e unidades do sistema Petrobras.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.