A Paradigma Business Solutions e Salesforce anunciam aliança para a comercialização de plataforma de gestão de contrato e portfólio de energia WBC ETRM (Energy Trading e Risk Management) integrada ao CRM da Salesforce. A solução chega ao mercado para complementar e atender uma demanda de uso do CRM (Customer Relationship Management) entre as comercializadoras e geradoras de energia nas suas relações de negócio.
"Com essa solução estamos garantindo que o setor elétrico receba a experiência da nossa plataforma, testada em dezenas de empresas de Energia, unida à principal solução de CRM do mercado mundial", explica Marcelo Villa Nova, diretor da Unidade de Negócios para Energia & Utilities.
De acordo com o executivo, a solução será oferecida de forma customizada, orientada para atender o setor elétrico, podendo se adequar a qualquer sistema de backoffice. "Essa parceria vem ao encontro de nossa estratégia de crescimento no setor", explica.
A Paradigma espera ampliar em torno de 30% sua base de clientes com essa união e passa a ser um canal de acesso qualificado em Utilities para a Salesforce ampliar sua atuação neste segmento. A companhia também será a responsável pela comercialização e customização da solução e do pós-venda, ficando a Salesforce responsável pela venda das licenças do produto de CRM. "Reforçamos em 20% a nossa equipe para atender as demandas geradas por essa nova oferta", declara Villa Nova..
O diretor da Paradigma explica que, além de ser uma oferta segmentada, o produto traz como vantagem a mobilidade – com acesso por meio de smartphones e tablets – e a comercialização como serviço na nuvem, diminuindo o custo de investimento.
Disponível a partir de maio deste ano, a plataforma Paradigma WBC ETRM com as funções integradas do CRM da Salesforce, a nova oferta disponibilizará mais informações para a tomada de decisão, compliance, confiabilidade e agilidade operacional.