Petroplus cresce com ERP na nuvem

0

Para suportar seu crescimento de 20% ao ano e colaborar com o objetivo de tornar-se seis vezes maior nos próximos cinco anos, a Petroplus – indústria química automotiva, representante da STP no Brasil – procurou uma solução de gestão empresarial que atendesse esses objetivos. Ela optou pelo SAP Business All-in-One no modelo SaaS (Software as a Service), utilizando a estrutura de datacenter da IBM.

"Optamos por adotar o sistema SAP devido à qualidade e ao reconhecimento do mercado no uso do sistema. O maior desafio foi encontrar uma oferta que não inflasse os custos operacionais da companhia e que permitisse o desenvolvimento de novos produtos. O investimento inicial em infraestrutura e uma implantação demorada nos trariam um custo que com certeza não poderíamos suportar. O problema foi solucionado com uma oferta até então desconhecida, oferecida pela EngineBr: no mesmo pacote um ERP integrado SAP com a infraestrutura da IBM, e um prazo de implantação bem menor que o praticado no mercado", afirma Marcelo Bonadia, diretor executivo da Petroplus.

A oferta permite que a companhia passe a centralizar os investimentos iniciais que seriam gastos na aquisição de um ERP SAP convencional em seu core business e não em infraestrutura, aquisição de licenças e projeto de implementação. Dentre outros benefícios trazidos pela solução estão: a integração entre os diversos setores da empresa e a diminuição de retrabalho nos processos, garantindo a melhor produtividade, gestão financeira e governança corporativa. Bonadia ainda destaca que "depois de implantado o ERP, logo nos primeiros meses, tivemos uma redução de custo operacional que superou o valor investido no projeto. Além disso, em três meses tivemos uma solução SAP com todos os modelos integrados, funcionando com segurança e agilidade de processamento".

Para José Rubens Tocci, presidente da EngineBr, o projeto da Petroplus atendeu as necessidades do cliente, garantindo reduções de prazo, custos e riscos de implementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.