Complexo de Saúde de Goiás entra em operação com todos os processos informatizados

0

Construído no estado de Goiás para ser um dos maiores complexos de saúde de urgência e emergência da América Latina, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) inaugura nesta segunda-feira, 6, com uso da plataforma completa de gestão hospitalar da MV, o SOUL MV.

Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), o Hugol inicia os atendimentos a toda população do Estado, com sistemas para o gerenciamento de informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, o que, por consequência, facilita o fluxo de dados entre setores e a integração dos processos hospitalares. Com o uso da solução Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), por exemplo, os dados clínicos e assistenciais dos atendimentos realizados ficam registrados em meio eletrônico e podem ser compartilhados entre os setores do hospital. E, com a versão mobile do PEP, o prontuário ainda pode ser acessado via dispositivos móveis por médicos e enfermeiros na beira do leito.

Além de garantir mais agilidade no atendimento ao paciente, de acordo com Anna Luiza Rucas, gerente corporativa de Marketing da AGIR e porta-voz da instituição de saúde, o sistema integrado proporciona segurança às atividades médicas, acesso a mecanismos de controle e visualização de informações confiáveis para avaliações em tempo real. "Todos esses fatores colaboram diretamente com a qualidade do atendimento ofertada ao paciente, o que para a direção do hospital é prioridade máxima", comenta.

A expectativa, segundo a gerente, é que o uso do sistema de gestão hospitalar da MV torne os processos mais seguros e garanta uma gestão eficiente. Por meio do Painel de Indicadores, solução que reúne informações de diversas áreas para facilitar o monitoramento e o acompanhamento de dados, os profissionais de saúde têm à disposição mapas estratégicos e comparativos de desempenho com outras referências de mercado para que a tomada de decisões na rotina de trabalho seja definida com foco em resultados.

Com 510 leitos, capacidade para mais de mil atendimentos diários e elevado grau de modernidade e automação, o Hugol tem perfil de alta complexidade. Seu diferencial são internações clínicas e atendimento a vítimas de queimaduras. Em Goiás, esse não é o único hospital a usufruir dos benefícios do sistema MV. A empresa tem como cliente o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Fundado em 2002 e também administrado pela Organização Social AGIR, o centro oferece atendimento especializado em reabilitação para pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.