TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Contax implanta solução que reduz gastos com telefonia e energia

Postado em: 06/10/2015, às 14:52 por Redação

A Contax acaba de implantar em sua unidade operacional em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, uma solução completa de Rede e Comunicação Unificada (UC) da Avaya  que proporciona ganhos de eficiência de 20%, ao utilizar sistema wireless e lâmpadas de LED em todo o escritório.

O projeto traz ainda um sistema inteligente que inclui segurança da informação no acesso à rede para funcionários e visitantes, além do controle de dados privados da empresa, clientes e prestadores de serviço. Com as mudanças, foi possível ampliar a plataforma de rede da unidade em um ambiente escalável de alta disponibilidade, com capacidade de entregar voz, vídeo e dados de forma eficiente.

"Dentro da estratégia da Contax, encontramos oportunidade para implantar este modelo tecnológico, que também está sendo aplicado nas maiores empresas do mundo. É um modelo inovador, que permite alto desempenho de tráfego de telefonia e mobilidade, fundamentais para o sucesso do nosso negócio", afirma Ibrahim Jamhour, diretor executivo da Contax.

A proposta operacional, totalmente wireless, contribui para redução de energia elétrica com utilização de apenas 15% de cabeamento e substituição de todas as lâmpadas convencionais por LED. Além disso, é utilizada a filosofia "Hot Desking", onde vários profissionais utilizam o mesmo espaço, em diferentes momentos, e têm à disposição estações de laptop, gerando economia do consumo de energia e melhor aproveitamento do espaço.

O projeto levou três meses para ser finalizado e utilizou 90% dos recursos já existentes na unidade, como infraestrutura e sistema de voz.  Softphones foram adaptados aos laptops dos operadores de atendimento, via wireless, eliminado a necessidade de instalação de telefones convencionais. A partir da implantação da infraestrutura completa de base de dados, as chamadas são recebidas em diferentes pontos da rede corporativa ou externa, por meio de um único login, utilizando ramal via web ou celular.

Atualmente, a rede da unidade da Contax em Botafogo possui 200 usuários wireless, cada um com capacidade para conectar até quatro dispositivos móveis, proporcionando mobilidade e suporte à política da empresa para uso destes dispositivos. Os usuários conseguem se registrar por ramal, pelo celular, utilizando o tráfego via internet, proporcionando mobilidade e menos gastos com telefonia.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial