Plataforma ajuda na busca por clínicas e laboratórios de exames

0

Hoje, o Brasil conta com 150 milhões de pessoas que não possuem planos de saúde, sendo que aproximadamente 100 milhões delas tem condições financeiras de arcar com custos de consultas e exames médicos. Atenta à esta defasagem, a Redelabs trouxe para o mercado a primeira plataforma web brasileira para comercializar exames de medicina diagnóstica.

A plataforma desenvolvida pela Redelabs, visa facilitar a procura por laboratórios de exames clínicos e de imagem, usando parâmetros como localização ou menor preço. Funcionando como um buscador, o paciente pode encontrar mais de 2 mil exames dentre as 150 unidades laboratoriais já cadastradas no sistema. A empresa ainda permite que se façam agendamentos por meio de sua central de atendimento como chat, telefone ou WhatsApp, além de pagamento online com a possibilidade de parcelamento."A ideia é que o paciente obtenha informações confiáveis, num ambiente amigável, intuitivo e transparente. Ajudamos esses pacientes a adquirir medicina diagnóstica de qualidade a preços justos,deixando a seu critério a escolha pelo local mais próximo ou pelo valor mais acessível", explica Thiago Liska, CEO da Redelabs.

Ainda de acordo com Liska, a plataforma é uma maneira de simplificar o atendimento, uma vez que o paciente realiza um cadastro único e efetua o pagamento online. "Por meio de um voucher emitido pelo sistema, o paciente chega ao laboratório e consegue ser atendido rapidamente, sem passar pelo trâmite do cadastramento e pagamento no local", detalha o executivo.

Outro diferencial da plataforma é que o paciente já encontrará disponível, na hora de escolher o laboratório, todos os exames solicitados, sem que ele precise se preocupar em digitar no sistema todo o pedido médico. "Com uma tecnologia inovadora para captura do pedido, a plataforma da Redelabspermite ao paciente adquirir exames sem que seja necessário digitá-los um a um no sistema", complementa.

Outro benefício diz respeito ao engajamento do paciente com o processo como um todo. Enquanto a aquisição não for realizada, o usuário receberá lembretes para que não esqueça de realizar os exames prescritos. Após a realização dos mesmos, o paciente receberá uma nova mensagem informando que é preciso retornar ao consultório para a análise dos resultados.

"Estamos certos de que esta é uma iniciativa que vai ajudar muito o paciente no seu processo de diagnóstico como um todo, desde a primeira visita ao consultório, até a avaliação final e eventual diagnóstico", conclui o executivo. A Redelabs pretende atender até o final do ano 20 mil pacientes que irão realizar cerca de 100 mil exames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.