TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco anuncia soluções para data centers visando mais agilidade nos negócios

Postado em: 06/11/2013, às 17:10 por Redação

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 5, o  Application Centric Infrastructure (ACI), novos serviços profissionais e um ecossistema aberto de parceiros para ajudar os clientes a liberar suas aplicações , e ao mesmo tempo,  permitir maior agilidade nos negócios. O ACI proporciona visibilidade total e gerenciamento integrado de recursos de TI em rede, tanto físicos como virtuais, todos construídos em torno das necessidades das aplicações. 

Durante o lançamento, em um post no blog da companhia, o presidente e CEO da Cisco, John Chambers, discutiu a  importância  da TI se adaptar rapidamente às necessidades da economia de aplicações. "As aplicações tornaram-se a força vital dos negócios. O elevado e sólido desempenho das aplicações é vital para a capacidade dos CIOs de oferecer novos produtos e serviços, gerenciar riscos e ameaças à segurança, capacitar funcionários e promover produtividade em suas organizações. À medida que bilhões de novas e valiosas conexões se formam para criar uma Internet de Todas as Coisas, o foco na implantação rápida e consistente de aplicações torna-se ainda maior. O papel da rede com a tecnologia unificadora de conexões entre usuários, aplicativos e centros de dados torna-se crítico", ressalta.

Para ele, os CIOs querem romper silos e unificar todas as partes dos componentes de TI – redes, armazenamento, computação, serviços de rede, aplicações, segurança – e gerenciá-las como uma entidade única e dinâmica, sem comprometimento: e é isso que a ACI pretende  proporcionar.

A ACI buscar combinar as inovações em software, hardware, sistemas e ASICS com um modelo dinâmico de política de rede de reconhecimento de aplicações construído em torno de APIs abertas, reduzindo a implantação de aplicações de meses para minutos. Ela viabiliza isso unificando redes físicas e virtuais e oferecendo segurança, conformidade e visibilidade em tempo real nos níveis de sistema e de aplicações numa escala sem precedentes. As inovações em switching de data centers da ACI da Cisco permitem que a rede responda rapidamente às equipes de desenvolvimento de aplicações, oferecendo economia de até 75% do custo total de propriedade em comparação com switches baseados em silício comercial e soluções em software de virtualização de rede.

 A ACI é formada pelo Application Policy Infrastructure Controller (APIC), do portfólio Nexus 9000 e pelas versões aprimoradas do sistema operacional NX-OS. A família Nexus 9000, rodando o NX-OS otimizado, permite operações inigualáveis de "zero-touch" em redes de data centers de alto desempenho e podem resultar em economia de milhões de dólares em capital e despesas operacionais.

O portfólio Nexus 9000 inclui inovações de sistema de última geração, incluindo o primeiro switch modular livre de backplane da indústria que fornece proteção do investimento, energia e refrigeração eficiente e design mais simples, dobrando o desempenho em termos de tempo médio entre falhas.  

Baseado em padrões da indústria, a ACI da Cisco permite que a TI atenda às demandas de negócios por novas aplicações, rápida escala para aplicações já existentes e remoção automática de aplicações que não são mais necessários. Ao mesmo tempo, acelera os ciclos de implantação de aplicações para agilizar os processos de negócios e melhorar os resultados.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial