Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Kanamobi lança solução de IoT para setor automobilístico

Kanamobi lança solução de IoT para setor automobilístico

0
Publicidade

A Kanamobi, empresa brasileira de tecnologia criativa com foco em mobilidade, em parceria com a gigante americana Stoneridge, lançou nos Estados Unidos, o ELD (Eletronic Login Device) que ajudará a melhorar a jornada de trabalho dos caminhoneiros americanos e diminuir os acidentes nas estradas. Ele funciona por meio do dispositivo acoplado ao painel do caminhão, que por sua vez recebe informações e são transmitidas para um aplicativo para smartphones e tablets.

Além de reduzir significativamente a papelada, possibilita o aumento da segurança do motorista, prevenção de longas jornadas de trabalho e inibe a adulteração de dados.

O dispositivo está em conformidade com as novas regras americanas referentes à legislação ELD publicada em dezembro de 2015, onde é necessária a substituição de anotações físicas, em papel, para aparelho eletrônico inteligentes instalado em cada caminhão.

iot

A tecnologia desenvolvida pela Kanamobi sincronizará informações que vão desde dados do motor do caminhão, até sobre o estado de movimento, milhas percorridas, localização e tempo de direção, mantendo registros abrangentes do tempo de condução, evitando que o motorista percorra muito mais do que o estipulado por dia.

Toda essa tecnologia está inserida no contexto IoT – Internet das Coisas – que é hoje um das principais áreas de atuação da empresa no Brasil e no mundo. Para Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi, a solução desenvolvida é um avanço no controle efetivo de frotas, redução de custos, gestão da informação, e pode ser aplicada em diversos segmentos, como seguradora, logística e transporte. “Com um dispositivo plug and play, simples e de fácil uso, podemos não só ajudar a reduzir acidentes, mas também obter diagnóstico do veículo, um grande diferencial é que a solução desenvolvida pela Kanamobi é flexível e pode ser aplicada de acordo com as necessidades de cada empresa no  Brasil.

O lançamento e aplicabilidade do ELD nos Estados Unidos, para o CEO, pode ser um exemplo a ser seguido no Brasil, onde possamos ter uma legislação que ajude os motoristas a terem melhor jornada de trabalho. “Nossos testes no Brasil já nos mostraram que a tecnologia simples pode ser amplamente utilizada em frotas maiores, melhorando não só a vida de nossos caminhoneiros, como também a nossa segurança rodoviária, tão castigada por falta de uma legislação mais contundente”, finaliza Kanashiro.

IoT Business Forum

Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi, fará pare do painel sobre Transporte e Carro Conectado no IoT Business Forum, que acontece dia 6 de dezembro, no WTC-SP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile