Ascenty lança portal para gerenciamento de ambientes de TI

0

A Ascenty está lançando um serviço inovador para seus clientes: o portal Ascenty Cloud, destinado a facilitar o gerenciamento de ambientes de TI hospedados em seus data centers. "Com esse novo portal, estamos dando ao cliente autonomia para gerenciar os serviços e recursos do seu data center virtual", afirma Marcos Siqueira, gerente executivo de Serviços Gerenciados da Ascenty.

"Trata-se de um complemento ao nosso portfólio na área de serviços gerenciados, que tem como diferenciais a flexibilidade e a disponibilidade de soluções híbridas, que combinam cloud, hosting e colocation", acrescenta.

Por meio do portal Ascenty Cloud, o cliente poderá monitorar seu ambiente de TI em tempo real e fazer alterações como, por exemplo, aumentar recursos do cloud, configurar regras de firewall e de balanceamento de carga. Poderá, também, contratar recursos e serviços gerenciados – como mais capacidade, backup e monitoramento, administração de sistemas operacionais, banco de dados e serviços internet. "E tudo isso com previsibilidade de custos, já que o portal permite ao cliente conhecer previamente quanto vai pagar pela ampliação dos recursos ou pelos novos serviços contratados. Além disso, para atender casos com demanda sazonal, o portal também disponibiliza, em tempo real, qual o valor consumido até aquele momento", enfatiza Siqueira.

A nova solução já está disponível para os clientes da empresa e poderá ser contratada mediante consulta à sua equipe de especialistas. "Nossos arquitetos de soluções, em conjunto com o cliente, vão desenhar a opção ideal para cada caso",  explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.