Pesquisa ABB aponta IoT como fundamental na gestão de ativos de concessionárias de energia

0

Um levantamento global realizado pela ABB junto a mais de 200 executivos de concessionárias de energia, gás e água mostra que, cada vez mais, se acredita que a integração entre a TI e a Tecnologia Operacional (OT) é um componente chave para qualquer estratégia eficiente de gestão de ativos. Cerca de 80% consideram a integração IT-OT muito valiosa. Já 58% dos participantes tem, ou planeja ter, uma estratégia de melhoria da Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) para a gestão de ativos e 55% relataram que a importância da gestão de ativos cresceu nos últimos 12 meses.

Interconectar coisas, serviços e pessoas através da Internet melhora a análise de dados, aumenta a produtividade e a confiabilidade, economiza energia e custos e gera novas oportunidades de receita a partir de modelos de negócios inovadores. Os serviços de Internet industrial e "nuvem" oferecem, ainda, o benefício de proporcionar análise de classe mundial ao alcance de instalações produtivas de menor porte. Por mais de uma década, a ABB tem desenvolvido e melhorado sistemas de controle de processos, soluções em comunicação, sensores e softwares que dão apoio ao conceito de Internet de Coisas, Serviços e Pessoas (IoTSP).

"Agora, mais do que nunca, as concessionárias veem a necessidade de unir tecnologias e sistemas antes díspares para melhor compreender sua base de ativos cada vez mais complexa e partilhar tal compreensão com as pessoas dentro da organização para melhorar o planejamento, a produtividade e a segurança", disse Massimo Danieli, diretor gerente da unidade de negócios de Grid Automation, dentro da divisão de Power Grids.

"Isso está totalmente alinhado com o foco da ABB na IoTSP como parte de nossa estratégia Next Level, e nosso portfólio abrangente nos deixa em uma posição ideal para dar apoio a nossos clientes na integração entre os mundos das tecnologias de informação e de operações. "

Aqueles que responderam à pesquisa veem inúmeros benefícios nessa integração. Em uma escala de 1-5, eles consideraram um melhor planejamento de longo prazo (4,86) como a prioridade máxima. Maior produtividade do pessoal (4,43), maior segurança (3,98) e melhor uso do capital (3,68) completaram a lista dos cinco mais importantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.