VMware expande abrangência da virtualização com arquitetura SDN

0

A VMware, Inc. lançou a Virtual Cloud Network na semana passada durante o Dell World 2018 em Las Vegas, solução que permitirá às organizações criem uma estrutura de negócios digitais para conectar e proteger aplicações, dados e usuários em toda a rede em um mundo hiper-distribuído na nuvem.

Para atender essa visão,apresentou um portfólio de segurança e redes NSX, que permite conectividade e segurança consistentes e abrangentes para aplicações e dados em ambientes de data center, nuvem e telecomunicações definidos por software.

Os  novos recursos permitem a integração da rede WAN, data center e da nuvem VMware NSX Cloud; suporta ainda aplicações em execução no Microsoft Azure; suporte a aplicativos nativos em nuvem e containers; e otimizações do desempenho de Telco/NFV e rede para cargas de trabalho distribuídas no NSX Data Center.

"O futuro da rede é software e a rede do futuro é a Virtual Cloud Network", diz Rajiv Ramaswami, diretor de operações, produtos e serviços em nuvem da VMware. "A VMware está apoiando os clientes hoje a criarem redes virtuais em nuvem definidas por softwares de amanhã, a fim de conectar e proteger aplicações e usuários. E, com o novo portfólio de segurança e redes NSX, estamos ajudando os clientes a criar uma rede virtual em nuvem por meio de uma malha de negócios digitais baseada em software que é flexível, programável e consideravelmente mais segura."

"À medida que as empresas optam por executar mais aplicações em nuvens públicas, os parâmetros de data center têm sido redesenhados. Em termos práticos, o data center – onde residem aplicações e dados – não é mais exclusivamente uma entidade local", aponta Brad Casemore, vice-presidente de pesquisa de redes de data center da IDC. "Agora, ele é inerentemente distribuído e isso significa que as redes que suportam e entregam aplicações cada vez mais críticas devem ser transformadas de maneira semelhante. Com sua visão da Virtual Cloud Network, a VMware está respondendo à necessidade crescente das empresas por uma política de segurança e de rede consistente que suporte aplicações independentemente de onde elas estejam e da infraestrutura na qual são executadas e transportadas".

Próximos 20 anos

As organizações estão embarcando na transformação digital para criar uma melhor experiência para os clientes e funcionários, e gerar melhores resultados de negócios. Esses esforços trazem um novo nível de complexidade de rede e segurança à medida que as empresas migram de data centers centralizados para aplicações e data centers hiper-distribuídos.

A Virtual Cloud Network permite que as empresas se conectem, protejam e otimizem melhor a entrega de aplicações e dados em uma era em que a maioria das cargas de trabalho está fora do data center. Com a tecnologia, os clientes poderão criar uma arquitetura de rede baseada em software de ponta a ponta, capaz de fornecer serviços a aplicações e dados, onde quer que eles estejam. Opera em escala global de ponta a ponta e fornece conectividade e segurança para aplicações e dados, independentemente da infraestrutura ou localização física subjacente. Além disso, a solução possibilita que as organizações otimizem a jornada digital e aproveitem ao máximo a transformação digital, gerando mais valor nas tecnologias de rede atuais e reduzindo significativamente a complexidade da rede.

Redes e segurança em software

O portfólio de segurança e redes VMware NSX fornece um ambiente operacional comum para conectar, proteger e operar uma rede virtual em nuvem. O portfólio incluirá recursos novos e aprimorados para ambientes de data center, filiais, nuvem e telecomunicações, e promoverá o suporte a estruturas de aplicações tradicionais e modernas. Com o portfólio VMware NSX, os clientes poderão gerenciar redes e segurança consistentes em data centers privados, AWS, Azure e IBM Cloud.

Virtualização de redes: O VMware NSX Data Center é a plataforma de virtualização de redes mais amplamente implementada em data centers corporativos, sendo usada por mais de 4.500 clientes ao redor do mundo. A solução permite que os clientes projetem, criem e operem data centers orientados por políticas modernas que conectam, protegem e automatizam aplicações tradicionais e de vanguarda e ajudam a proteger aplicações e dados por meio de segurança – que é parte intrínseca da infraestrutura.

Em sua atualização mais recente, o NSX Data Center passa a contar com novos recursos de contêiner e bare-metal que poderão fornecer serviços de rede consistentes para todas as aplicações e modelos de implementação. Versões rápidas de integração de contêineres permitirão uma segurança global para novas plataformas de aplicações (por exemplo, PKS). A VMware também está adicionando novas otimizações de desempenho aceleradas para cargas de trabalho distribuídas, que oferecerão melhor suporte a ambientes de virtualização de funções de rede/telecomunicações.

Wide Area Networking Definida por Software (SD-WAN): O VMware NSX SD-WAN, da VeloCloud, é a solução SD-WAN líder do setor que combina a economia e a flexibilidade da melhor sobreposição de rede em tempo real com a velocidade de implantação, dimensionamento e automação de serviços fornecidos pela nuvem. Com o NSX SD-WAN, os clientes podem oferecer melhor desempenho de nuvem e aplicações com total visibilidade, métricas, controle e automação de todos os dispositivos e usuários, com custos gerais mais baixos. O NSX SD-WAN integra-se ao NSX Data Center e ao NSX Cloud, permitindo que os clientes estendam suas políticas de segurança e de rede consistentes desde o data center, filiais, até a nuvem, fornecendo visibilidade operacional e controle de ponta a ponta. O NSX SD-WAN da VeloCloud fornece uma plataforma extensível para que companhias e empresas de Telecomunicações integrem serviços on-premise e na nuvem sob a mesma estrutura de política de negócios consistente. Mais de 2.000 clientes adotaram o NSX SD-WAN até o momento.

Redes Multi-Cloud: O VMware NSX Cloud fornece redes e segurança consistentes para aplicações executadas em data centers privados baseados em VMware e nativos em nuvens públicas. O NSX Cloud aborda os desafios operacionais inerentes ao uso de várias nuvens públicas, como políticas e construções inconsistentes entre nuvens; operações manuais que exigem políticas para cada nuvem, região e VPC; visibilidade operacional limitada no tráfego leste-oeste; e ferramentas de operações específicas para cada nuvem pública.

Com a última versão do NSX Cloud, a VMware adiciona novos controles nativos para clientes que usam o Microsoft Azure, como parte de sua estratégia de multi-cloud.

Conectividade na nuvem híbrida: O VMware NSX Hybrid Connect permite que os clientes resolvam um dos maiores desafios com a rede híbrida – consistência de rede. A solução permite que os clientes criem uma malha de software consistente, altamente eficiente e mais segura que interconecta data centers e nuvens, mantendo a mesma governança e controle. Com o NSX Hybrid Connect, as empresas podem migrar facilmente cargas de trabalho de qualquer ambiente VMware para um ambiente moderno de data center definido por software que funciona em qualquer lugar – on-premise, na nuvem pública ou operado por um parceiro do VMware Cloud Provider.

Operações, gerenciamento e visibilidade de rede

A VMware permite que os clientes criem um sistema baseado em intenção de ciclo fechado, que fornece feedback de desempenho por meio da automação operacional com visibilidade de 360º e recursos de correção rápida por meio de análise proativa e preditiva. O VMware vRealize Network Insight fornece aos clientes visibilidade total de todos os componentes em serviços implementados em nuvens públicas e privadas, além de ambientes virtuais e físicos. A solução permite que os clientes obtenham dados contínuos, quase em tempo real, sobre integridade, desempenho, capacidade de recursos de rede e notificações de alerta priorizadas para integração de ciclo fechado em fluxos de trabalho de orquestração de recursos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.