Aplicativo online avisa pais sobre as próximas vacinas que os filhos devem tomar

0

Lançado em março para transmitir aos pais e responsáveis informações úteis sobre cada fase dos filhos, o portal Pediatra Digital ganhou nova funcionalidade.

Em sua página foi inserido um aplicativo para lembrar os pais e responsáveis de todas as vacinas que as crianças devem tomar, desde o nascimento até a adolescência.

O aplicativo foi desenvolvido por médicos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), os quais também mantêm o portal Pediatra Digital, cuja página no Facebook soma mais de 30 mil fãs. Os seus idealizadores esperar chegar a 100 mil fãs até o final do ano.

Para ser lembrado sobre as próximas vacinas a serem aplicadas nos seus filhos, os pais e responsáveis devem preencher um cadastro simples informando nome e data de nascimento de cada filho.

O sistema passa a enviar e-mails com antecedência mínima de 15 dias sobre as próximas vacinas, e também uma lista de postos de vacinação mais próximos da sua residência.

Na avaliação de Thatiane Mahet, médica responsável pela redação do portal e idealizadora do aplicativo, essa funcionalidade resolve uma demanda de pais e responsáveis que, muitas das vezes, esquecem a data correta de aplicação de cada vacina. 

"Através deste recurso, uma mãe pode cadastrar a data de nascimento do seu filho, e ser lembrada com antecedência sobre as próximas vacinas, além de ter uma explicação sobre cada vacina, dosagem e efeitos colaterais", explica.

Segundo a médica, o portal Pediatra Digital se consolida como uma fonte de informação de qualidade e gratuita. "Temos relatos de mães desesperadas que, com o suporte dos conteúdos disponibilizados no portal, têm aprendido mais sobre a melhor forma de cuidar seus filhos", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.