Polycom coloca na nuvem nova ferramenta de gestão de salas de videoconferência

0

A Polycom anuncia sua estratégia unificada de soluções em nuvem, a Polycom Cloud Services, e lança mais uma solução ao seu portfólio denominada Polycom Device Management Services (PDMS). Este é um serviço que fornece novos recursos para usuários corporativos no que se refere a gerenciamento e monitoramento dos seus dispositivos de telefonia. Como um dos líderes globais de mercado, com mais de 15 milhões de desktops e telefones de conferência instalados, a Polycom consolida sua presença em empresas e provedores de serviços acrescentando a capacidade que esse novo serviço de nuvem possui de otimizar e simplificar o gerenciamento, o provisionamento de configurações e a atualização.

No anúncio, a empresa também apresenta novos serviços a serem adicionados ao portfólio destinado aos provedores de serviços e soluções, cuja comercialização está prevista para os próximos meses. Esses novos serviços visam simplificar o processo de gerenciamento do ciclo de vida dos dispositivos de áudio usando a nuvem para trazer dados e análises para gerenciar e monitorar a crescente complexidade de dispositivos de áudio nas organizações.

Disponível, a partir de agora para usuários corporativos, a solução Polycom Device Management Services for Enterprise (PDMS-E) viabiliza aos profissionais de TI o gerenciamento de forma simples e contínua de todos os seus dispositivos de áudio da marca, incluindo telefones de mesa e de sala de conferência, a partir de um único portal na nuvem. O portal PDMS-E possibilita às empresas provisionarem as configurações, atualizarem e protegerem dispositivos de áudio, que tenham em seu ambiente cinco ou 50.000 telefones de conferência e de mesa.

A solução de interoperabilidade Polycom RealConnect fará parte dos serviços em nuvem da Polycom no terceiro trimestre deste ano. O serviço de nuvem Polycom RealConnect cria uma camada de interoperabilidade que executa serviços de áudio, especificamente o Microsoft Skype for Business, nos ambientes atuais de um usuário utilizando o produto Polycom ou não. O serviço de nuvem Polycom RealConnect permite aos clientes flexibilidade em suas escolhas ao trazer a estratégia de ecossistema da Polycom para a nuvem.

Provedores de Serviços

Os provedores de serviços têm necessidades distintas daquelas de usuários corporativos, por isso, a Polycom lançará uma versão do PDMS no terceiro trimestre de 2018 especificamente para essas organizações, permitindo incorporar o gerenciamento e a análise de dispositivos de áudio Polycom à experiência do portal do cliente. Os provedores de serviços se beneficiarão do tempo de atividade aprimorado e da capacidade de prever e mitigar os problemas dos clientes, agregando dados analíticos críticos e personalizando dispositivos para atender às necessidades de seus clientes.

A Polycom lançará uma API também no terceiro trimestre para que os provedores de serviços possam personalizar os serviços e análises de que precisam para cada cliente. Essas APIs transformarão o PDMS em uma plataforma que capacitará os provedores de serviços imediatamente e abrirá as portas para futuras inovações e oportunidades de desenvolvimento, já que terminais como o Polycom Trio irão evoluir para tornarem-se ainda mais inteligentes no futuro.

Hoje, os serviços em nuvem da fabricante se concentram em dispositivos e soluções de áudio, contudo a empresa prevê adicionar suporte a clientes corporativos para dispositivos de videoconferência até o final de 2018. Expandir os recursos de gerenciamento para dispositivos (endpoints) de vídeo é fundamental, pois os dispositivos de áudio e videoconferência continuam convergindo para uma única experiência em sala de reunião.

De olho para o futuro, a empresa promete inovar  no aprimoramento das experiências de reunião dos usuários por meio dos serviços em nuvem. Algumas dessas inovações incluirão o controle de linguagem natural, lista de participação automática, aumento dos recursos de reconhecimento facial existentes da Polycom e recursos de registro automático para aperfeiçoar a escolha dos clientes e criar oportunidades para nossos parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.