SAP lança aplicativo para atendimento ao paciente

0

A SAP anuncia o lançamento da solução SAP Patient Relationship Management, desenvolvida para ajudar prestadores de serviços de saúde a melhor se relacionar com pacientes cada vez mais assertivos, esclarecidos e sensíveis a custo. O aplicativo promove a qualidade na prestação de serviços de saúde, colocando o paciente no centro do atendimento e oferecendo uma experiência individualizada.

Com a ferramenta os prestadores de serviços de saúde podem manter uma visão holística de cada paciente para adequar as ofertas e decisões de tratamento. A solução também oferece uma análise integrada para apoiar as iniciativas de melhoria contínua dos serviços, fundamentando a fidelidade do consumidor a longo prazo.

Os pacientes estão exigindo cada vez mais o mesmo controle de qualidade sobre a sua experiência de consumo do serviço de saúde, assim como ocorre em outros setores, como varejo e finanças. "O aplicativo tem o objetivo de ajudar os prestadores de serviço de saúde a lidar melhor com múltiplos desafios como tratamento, aspectos administrativos e agilidade na interação com o consumidor", explica Paulo Carletti, diretor de Indústria e Engenharia de Valor da SAP América Latina.

Segundo a consultoria de mercado Gartner, hoje, as decisões de compra na área de saúde são direcionadas por diversos fatores e não só pela questão de custo. Elas também são formadas com base na opinião de parentes e pessoas mais próximas e em relatos da experiência do consumidor em geral, levantados nas redes sociais.

A nova solução ajuda a otimizar a experiência do paciente ao longo do tratamento e os seus recursos integrados de análise de dados fornecem uma maneira simples de medir o desempenho do procedimento em questão. Por outro lado, os prestadores de serviços de saúde podem acompanhar os resultados do tratamento e ter um maior controle nas relações com os pacientes.

Mudança de comportamento do consumidor

De acordo com recente estudo do Gartner intitulado "A Superior Patient Experience Is a Meaningful Measure of Care Quality" e produzido por Barry Runyon, os CIOs de organizações de saúde estão sendo confrontados com um novo tipo de paciente que espera ser tratado como um cliente valioso.

O relatório destaca ainda que a cultura centrada no cliente é fundamental para prestadores de serviços de saúde que pretendem proteger e aumentar suas receitas em um ambiente cada vez mais competitivo. Antes quase imune a pressões dos consumidores, o setor de saúde — em todos os países, independentemente do quadro regulatório — deve estar preparado para competir em um cenário global, em que consumidores cruzam fronteiras de seus países para conseguir o melhor valor para seu investimento em tratamentos e acompanhamento médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.