Totvs e Couchbase anunciam parceria para suporte de Big Data

0

A Totvs anuncia uma parceria com a Couchbase, desenvolvedora de plataforma de banco de dados orientado a documentos, tornando-se a primeira empresa da América Latina a fechar uma aliança para trazer a solução baseada em nuvem e mobilidade para o Brasil integrada à plataforma Fluig.

A base de dados NoSQL foi criada para suportar o crescimento massivo de volume, velocidade e variedade de informações. Em comparação com a base de dados tradicional, conhecida como relacional e que utiliza uma abordagem rígida baseada em esquematização, a tecnologia NoSQL pode suportar mudanças inesperadas na aplicação, pico de usuários simultâneos e armazenamento de diferentes formatos de dados, sejam eles não estruturados, semi estruturados ou estruturados.

Duas tendências estão motivando as organizações a adotarem bases de dados NoSQL: Big Data e Big Users. Com o foco em Big Data aumentando no Brasil, com expectativas de movimentar R$ 1 bilhão em 2017, segundo o IDC, a Totvs necessita de um banco de dados que suporte a variedade de dados que outras partes geram.

A tecnologia NoSQL proporciona esta adaptabilidade para que a empresa continue atendendo clientes que trabalhem com os mais variados tipos de dados. Já Big Users refere-se ao imprevisível, mas bem possível, aumento explosivo de usuários em pouco tempo. Bases de dados NoSQL são capazes de acomodar essa mudança drástica no número de usuários, permitindo que os clientes emrpesa operem com segurança sob qualquer circunstância.

Ela passa a embarcar essa nova geração de banco de dados na ferramenta de gestão de identidades (Fluig Identity), uma camada agnóstica ao ERP que funciona como um grande portal agregador dos sistemas empresariais. A parceria promete segurança, agilidade e escalabilidade ao Fluig Identity e promove a distribuição e adoção de banco de dados NoSQL na América Latina.

"A tecnologia ofertada pela Couchbase é uma das mais modernas em termos de banco de dados. Grandes empresas mundiais podem usar o produto para distribuir informações de maneira mais eficiente e econômica", explica Vicente Goetten, diretor da Totvs Labs. O executivo explica, ainda, que a plataforma Fluig Identity pode ser utilizada para gestão de identidade de várias coisas, não apenas pessoas. " Com a ascensão da Internet das Coisas o volume de identificações de dados que armazenamos tende a aumentar exponencialmente, e um parceiro como a Couchbase nos permitirá crescer de forma rápida e segura", acrescenta.

A Couchbase tem uma base de clientes de referência pelo mundo, como AOL, Cisco, Linkedin, Orbitz, Salesforce.com, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.