Linx registra crescimento de 57,8% no lucro trimestral

0

A Linx encerrou o segundo trimestre de 2017 com receita operacional bruta de R$ 154,9 milhões. Mesmo com a performance fraca da economia e do varejo brasileiro, a receita operacional líquida de R$ 135,4 milhões foi 10,7% maior que no mesmo período do ano anterior.

A receita operacional bruta é fruto da combinação da receita recorrente e de serviços. No 2T17, a receita recorrente atingiu R$ 132,3 milhões, com crescimento de 12,3% sobre o 2T16, e equivalente a 85% da receita bruta.

O EBITDA ajustado atingiu R$ 34,1 milhões no 2T17, um aumento de 6,7% em comparação aos R$ 32,0 milhões do 2T16. Em comparação ao 1T17, o EBITDA ajustado foi 1,4% maior. A margem EBITDA ajustada do 2T17 foi de 25,2%, 90 bps abaixo do 2T16 e 10 bps maior que o 1T17.

"A Linx conseguiu bons resultados, mesmo diante de um cenário ainda desafiador. A resiliência do modelo de negócios baseado em receitas recorrentes e altas taxas de renovação de clientes tem sido fundamental", destaca Dennis Herszkowicz, vice-presidente Financeiro e de RI da Linx.

"O cross-sell continua com desempenho bastante positivo. Também seguimos conquistando novos clientes. Por outro lado, o saldo líquido de abertura de lojas ainda está reduzido. No entanto, conforme a economia e o varejo se recuperam, este vetor poderá novamente se tornar fonte importante de crescimento para a Linx, somado às parcerias comerciais concretizadas recentemente", completa.

Outro destaque foi a taxa de renovação de clientes, que atingiu 98,7% no trimestre, mesmo patamar do 2T16 e 20 bps acima do nível do 1T17. "Temos tradicionalmente altas taxas de renovação de clientes, que refletem a base ampla, diversificada e fiel da Companhia. Em um cenário de crise, é mais um fato a se comemorar", conclui Herszkowicz.

O lucro líquido ajustado no trimestre foi de R$ 27,6 milhões no 2T17, um aumento de 57,8% em comparação aos R$ 17,5 milhões do 2T16.

O IDC divulgou seu novo estudo sobre o mercado brasileiro de software para varejo, com os resultados relativos ao ano de 2016. De acordo com o estudo, o market share da Linx atingiu 40,2% em 2016, um crescimento de 270 bps sobre o ano anterior. Desde o início da crise em 2014 a Linx acumulou ganho de quase 5 pontos percentuais de share, consolidando ainda mais sua posição competitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.