Mitsui Sumitomo Seguros investe em gestão das operações de TI

0

A Mitsui Sumitomo Seguros pertencente ao grupo MS&AD que está entre os 10 maiores do mundo, firmou parceria com a Tivit para desenvolver sua estratégia de crescimento. Entre os serviços de infraestrutura contratados, destacam-se as soluções de cloud computing, segurança da informação, governança e automatização de processos.

Com o novo ambiente tecnológico, o avanço na segurança e disponibilidade foi significativo. "Nós escolhemos a Tivit, pois tínhamos a necessidade de contar com um parceiro que garantisse a estabilidade do ambiente de TI, nos desse segurança, escalabilidade e que possuísse expertise no mercado seguros. Deste modo, podemos focar em outras ações estratégicas para o negócio e ganhar competitividade", afirma Giuliano Borro, diretor de Tecnologia e Operações da Mitsui Sumitomo Seguros.

Fujioka Takeshi, superintendente de Tecnologia da Informação da Mitsui Sumitomo Seguros ressalta que "a operação brasileira segue os padrões mundiais de governança do Grupo MS&AD e a Tivit é o melhor parceiro para atingirmos nossos objetivos pois podemos contar com seus processos operacionais altamente qualificados".

O processo de transição do ambiente de TI ocorreu em duas fases. Na primeira delas, a Tivit assumiu a gestão da infraestrutura de tecnologia da seguradora, que possuía, até então, um modelo de gestão terceirizada.

Na segunda fase, o ambiente de missão crítica passou a contar com Disaster Recovery para todas as aplicações. Paralelo a isso, foram implantadas importantes ações proativas de sustentação para o plano de crescimento do ambiente de TI e foram criados indicadores de performance que dão à seguradora maior visibilidade sobre a governança e apoiam diretamente a tomada de decisão. Além disso, a seguradora também contratou em uma terceira localidade, posições de trabalho para casos de desastre com o prédio da matriz, dando assim continuidade de forma contingencial as atividades das áreas vitais da companhia.

"Ao entender a criticidade e as peculiaridades do mercado de seguros, implementamos uma solução que possibilitasse um avanço na infraestrutura tecnológica e também um processo de melhoria contínua da operação. Assim, os ganhos em governança e em escalabilidade já estão gerando resultados e melhorando a satisfação tanto para os clientes internos quanto externos", ressalta Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da Tivit.

Os recursos de cloud computing permitem à Mitsui Sumitomo Seguros escalar e flexibilizar a disponibilidade de seus recursos para campanhas específicas, proporcionando uma utilização sob demanda de sua capacidade computacional. Outro ganho foi na agilidade das cotações já percebida pelos corretores. Na prática, agora é possível gerar cotações de forma mais rápida e com um maior volume. "Os corretores já estão percebendo a evolução do nosso ambiente de TI, que está impactando positivamente sua rotina de trabalho. Estes parceiros são cruciais para o sucesso do nosso negócio, por isso estamos muito satisfeitos com os resultados das mudanças", finaliza Borro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.