NEC implementa IFS Applications na área de manufatura

0

A multinacional japonesa NEC Corporation  acaba de implementar o IFS Applications da empresa global de software de gestão empresarial IFS no Sistema Plataforama. Essa iniciativa marca o primeiro passo do plano de roll out da solução para diversas unidades do grupo.

Com vendas líquidas de US$ 7,5 bilhões, representando 24,2% do faturamento consolidado da NEC, o Sistema de Plataforma onde o ERP IFS foi implementado é a maior unidade de negócios do grupo, produtora de servidores Windows, servidores Linux e supercomputadores. A implementação da solução IFS cobre manufatura e distribuição e tem sido aplicada em filiais da NEC no Japão. O objetivo é melhorar o gerenciamento da cadeia de  suprimento global (SCM), reduzir custos e melhorar a qualidade.

A solução IFS oferece um gerenciamento robusto do ciclo de vida dos produtos (PLM), funcionalidade que suportará toda informação dos produtos desenvolvidos, incluindo o design, a especificação e contas dos materiais (BOM). O sistema também ajuda visualizar qualidade, custo e entrega por toda a companhia enquanto assegura aumento da eficiência e ganhos.

"Nós selecionamos IFS Applications por causa das suas funcionalidades que impulsionam a manufatura, que tornam possível produzir produtos baseados no tempo de entrega dos clientes", disse Fumitohi Miyahita, gerente sênior de Manufatura e Processo da Divisão de Indústrias, Soluções e Desenvolvimento, Unidade de Negócios da NEC. "Outro fator importante foi a arquitetura aberta da solução, que nos permite desenvolver funcionalidades adicionais, assim como reduzir o custo total de propriedade. A implementação foi feita rapidamente e dentro do planejado. Com a implementação do IFS Applications, nós nos beneficiamos de um sistema de manufatura global otimizado e de rápidos períodos de montagem de novas fábricas."

"Nós estamos felizes em anunciar mais uma implementação rápida e on-time ", disse Stefan Gustafsson, diretor geral da IFS Japão. "Estou seguro que nossa solução entregará real valor agregado e suporte para os principais processos de negócios da NEC. A IFS vem trabalhando com a NEC por mais de quinze anos – tanto em  parceria quanto como cliente – e nós buscamos a continuidade dessa parceria."

A indústria high-tech é uma das indústrias foco entre as verticais da IFS, que tem entre seus clientes as empresas Eltek, Wolfson Microeletronics, Kitron, Maxon Motor e Olympus Keymed.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.