Sescon que levar acesso fácil de TI para empresas contábeis

0

O cenário dos escritórios contábeis atual é marcado por dificuldades no acompanhamento e interpretação de milhares de atos legais publicados diariamente, falta de mão de obra especializada em tecnologia, prazo curto para se adaptar às mudanças legais, mercado com vários segmentos e legislações distintas.

Pensando em alavancar o cenário atual e oferecer melhorias e condições reais a todas as empresas contábeis com o acesso a informatização, a Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (SESCON) anuncia o principal marco para o setor contábil, que é o acesso a soluções de TI, que será apoiado pela Keep True, empresa de inteligência fiscal que efetua a validação e o cruzamento de todas as informações e obrigações.

A parceria com a Keep True se deu justamente para garantir acessibilidade de soluções inteligentes as empresas e escritórios contábeis. E, para isso, as empresas criaram um leque com opções de soluções tecnológicas, que são: Auditoria digital com validações e cruzamentos dos SPED's e contribuições; Cokpit de validação de regras tributárias; Classificação fiscal de mercadorias; Gestão de contratos; Gestão de processos; Revitalização de cadastros; Calendário fiscal; Gerenciamento de NF-e.

O fato é que estamos em um País com dimensões continentais, que tem uma legislação fiscal e tributária complexa, que as empresas não conseguem suprir com o modelo tradicional de venda de licença de uso de software. "O setor contábil é altamente carente de tecnologia, pretendemos otimizar o tempo e garantir precisão nas informações que passarão por nossos sistemas, com esta parceria as empresas podem escolher o que querem comprar e o preço que oferecemos é competitivo e acessível ao universo contábil", explica, Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente recém-empossado do Sescon-SP e do Aescon-SP.  Segundo Approbato, o acesso a tecnologia é a primeira grande mudança que ele proporcionará à entidade e garante que o pilar da tecnologia chegou para ficar.

Como exemplo da complexidade legal, o Brasil possui 33 normas tributárias modificadas por dia. Além disso, cada um dos 27 Estados, incluindo o Distrito Federal, e dos mais de 5,5 mil municípios adotam legislações específicas de ICMS e ISS.

Já é consenso no mercado que a adoção de soluções em nuvem (Cloud Computing) reduz os custos operacionais, pois dispensa a empresa da necessidade de investir na montagem de uma infraestrutura tecnológica própria para rodar as aplicações. "E é nesse ponto que o SESCON vai atuar junto aos seus associados, criamos um portal de soluções que vai contar com a expertise da Keep True, todas as nossas ofertas estão na nuvem, o escritório contábil já começa a utilizar no mesmo dia da contratação. E com isso, pretendemos oferecer melhorias nos resultados, redução de multas por infrações; otimização e simplificação dos processos direcionando a equipe contábil e tributária para um foco maior em análise das operações da empresa e otimização tributária", finaliza o CEO da Keep True.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.