Ericsson adota plataforma 3D para conduzir sua transformação digital

0

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, anuncia que a Ericsson escolheu sua plataforma para conduzir suas transformações de negócios e suportar sua liderança no mercado. Ela vai substituir seu backbone legado e respectivas aplicações de TI com a solução "Business Operation Excellence" da Dassault Systèmes,  para uma digitalização end-to-end de seus processos de inovação, negócios e operações. Essa melhoria de performance e de eficiência vai ajudar a empresa a acelerar a entrega de poderosas experiências aos consumidores para a nova crescente Networked Society, conectando pessoas, empresas e a sociedade como um todo.

Até 2020, a Ericsson estima que 26 bilhões de dispositivos estarão conectados e farão parte dessa Networked Society que integra tecnologias móveis, banda larga e soluções na Nuvem para tornar as tecnologias de informação e comunicação muito mais rápidas, baratas e acessíveis, inspirando novas áreas para transformação da inovação.

A solução de indústria "Business Operation Excellence", que destaca as aplicações Enovia, fornecerá à Ericsson um ambiente unificado e digital para fluxo de ponta-a-ponta, com transparência, rastreabilidade, relatórios e flexibilidade de hardware, software, serviços e soluções. Com colaboração global em tempo real em todas as disciplinas – tanto internamente como externamente com clientes, parceiros e fornecedores–, a Ericsson pode impulsionar ativos existentes, experiências e conhecimento, promovendo simultaneamente novos processos de inovação colaborativa, reduzindo atrasos entre as etapas de idealização e de lançamento de produtos no mercado.

"É ótimo finalmente ter sinal verde para a nova plataforma de TI depois de diversas tentativas no passado", diz Joakim Cerwall, Chefe de Operações PLCM e patrocinador da iniciativa PLM Transformation da Ericsson. "Realizamos uma investigação meticulosa composta por vários testes para encontrar a melhor solução PLM (do inglês, Product Life cycle Management)  para a Ericsson para conectar TI com nossas unidades de negócios. Essa transformação é crucial para garantir um eficiente tratamento digital das informações sobre os produtos por toda a companhia, tornando a Ericsson um competitivo player em  Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)."

"A nova plataforma vai garantir a automatização e vai acelerar o fluxo de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, disponibilizar informações importantes de produtos para grupos de usuários, tais como profissionais de vendas, integradores e equipes de suporte", explica Johan Torstensson, Chefe de Group IT & Enterprise IT da Ericsson. "Ela também será fundamental para reduzir o time-to-market e para garantir que nossos clientes sejam capazes de comprar produtos Ericsson através de canais digitais. A vantagem desse projeto em comparação com as tentativas anteriores de introduzir uma nova plataforma de TI é que este é totalmente orientado ao desenvolvimento dos  negócios.

"A plataforma 3DEXPERIENCE vai além do PLM para conectar as equipes globais de marketing de produtos, engenharia, manuftura, vendas e serviços da Ericsson, desde os primeiros estágios de idealização permitindo criar, desenhar, produzir, entregar e operar experiências mais ricas e complexas compostas por hardware, software, conteúdo e serviços", disse Olivier Ribet, Vice-Presidente para a Indústria High-Tech da Dassault Systèmes. "As experiências high-tech de hoje impulsionam sensores, redes, ambiente de software inteligentes e móveis baseados na Nuvem, além da atualização contínua de software, conteúdos e serviços. Estamos orgulhosos de acompanhar a Ericsson nessa jornada e apoiar o crescimento do tráfego de dados em IoT e nas comunicações de dados entre dispositivos, e também por permitir novas soluções e experiências para Smart Cities, Smart Mobility, manufatura digital e outras áreas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.