Ponte Preta adota ERP para agilizar gerenciamento das operações

0

O primeiro time de futebol do Brasil em funcionamento ininterrupto passou a gerir, em 2013, suas áreas administrativas ao adotar as soluções fornecidas pela Totvs. Antes, poucas áreas da Associação Atlética Ponte Preta eram informatizadas. "Enfrentávamos inúmeras dificuldades, pois só existiam dois sistemas, o de contabilidade e o de folha de pagamento, e havia pouca integração de dados", diz Antonio Luiz de Souza Semedo, gerente administrativo do clube e responsável pelo projeto.

Apesar de ter uma administração bem definida, faltava no clube um sistema de gestão ERP que consolidasse e integrasse todas as informações, controladas, até então, por meio de planilhas de Excel. Pouco tempo depois da implementação já era possível notar os benefícios. "A integração de áreas como RH, contabilidade, financeiro e controle de estoque, nos trouxe mais agilidade nos processos e melhorias na tomada de decisão. Acreditamos que com o tempo os ganhos sejam ainda maiores", conclui.

Para o presidente do clube, Márcio Della Volpe, os principais motivos para adoção do ERP foram o know how e a marca forte no mercado. "Além de tecnologia e gestão, precisamos de uma empresa capaz de customizar o sistema de acordo com as nossas necessidades e aplicar isso à realidade do dia a dia de um clube de futebol", complementa o executivo.

Além da Associação Atlética Ponte Preta, a empresa atende mais 13 clubes de futebol, entre eles o Cruzeiro Futebol Clube, Sport Club Internacional e Botafogo Futebol Clube.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.