Linx adota telefonia VoIP/TDM para centralizar comunicação com clientes em todo país

0

Para dar agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx decidiu implantar um moderno sistema de telefonia, que pudesse, de forma eficiente e mais econômica, aprimorar o atendimento telefônico a seus milhares de clientes, além de melhor integrar suas operações em todo o país.

A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.

Com mais de 30 anos oferecendo software de gestão (ERP e POS), a Linx é especialista no varejo e atende as mais diversas áreas desse mercado, com mais de 44 mil clientes. A empresa conta com cerca de 3.000 (três mil) funcionários, distribuídos na matriz em São Paulo e em filiais, além de franquias espalhadas por todo Brasil.

Depois de pesquisar no mercado os principais players de comunicações corporativas (fabricantes de Centrais Telefônicas) e Plataformas de Atendimento (Contact Center) a Linx lançou uma RFP, em que a Dígitro foi vencedora. O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano.

Além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do país, foram implantadas também plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível) que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.

Recentemente a Linx expandiu suas atividades para Bebedouro (SP) e Cascavel (PR) e decidiu implantar lá também as Centrais Telefônicas PABX (IP/TDM) e as Plataformas de Contact Center Dígitro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.