Nova versão Delphi traz compilador para Linux

0

 A Embarcadero Technologies lança as novas versões das ferramentas Delphi e C++Builder, também incluídas em sua suíte de desenvolvimento RAD Studio. A principal novidade é o compilador Linux incorporado ao Delphi, que permite que os clientes migrem aplicações Windows server novas ou existentes para servidores Linux.

A adição do suporte a Linux permite que os desenvolvedores RAD Studio compilem para todas as principais plataformas – Windows, Linux, MacOS, iOS e Android – com a segurança e a velocidade normalmente associadas a aplicações compiladas nativamente. Inclui ainda suporte para MariaDB no FireDAC, acelera a prototipação de aplicações, simplifica o desenvolvimento de interfaces de usuário entre distintas plataformas e continua inovador no suporte para o Windows 10 e Windows 10 Store.

Outra novidade importante é a evolução do RAD Server, com suporte para gerenciar múltiplas implementações a partir do mesmo servidor, conhecido como multi-tenancy, com a flexibilidade de escolher servidores Linux de menor custo, on-premise ou hospedados na nuvem.

"A Embarcadero vem se focando em possibilitar novos horizontes aos desenvolvedores, ajudando-os a incrementar suas habilidades e ganhos. Para isso, nos últimos anos, transformamos o ambiente de desenvolvimento, permitindo aplicações hiperconectadas  multiplataforma, multilinguagem, multidispositivo e, agora, multisservidor. Estamos entusiasmados em ajudar os clientes a reduzir os custos dos servidores, como já fizemos no passado, com a economia de tempo e recursos, proporcionada pela utilização de uma única base de código para qualquer destino que o desenvolvedor desejar", diz José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.