Especialista lança livro sobre tudo que você precisa saber sobre blockchain

0

Tatiana Revoredo, especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford e pelo MIT, lança neste mês, o livro "Blockchain: Tudo o que você precisa saber", em versão impressa e digital que pode ser adquirida na Amazon.com e na Amazon Brasil. A obra traz o potencial, a realidade e as tendências da Blockchain com um panorama geral sobre a tecnologia em uma linguagem acessível para todos os públicos, com o intuito de oferecer aos leitores um conteúdo abrangente e intenso sobre o tema.

"Para os que não são próximos à Blockchain e desejam uma abordagem com profundidade, tendo em vista a transformação pela qual vêm passando diversos setores de indústria e serviços, o livro explica desde o início dessa ferramenta até exemplos atuais", explica a autora, que é representante do European Law Observatory On New Technologies no Brasil e Membro- Fundadora do Oxford Blockchain Foundation. "O livro também é útil aos que já possuem familiaridade com o tema, como advogados e economistas especializados, e que buscam por informações mais detalhadas", complementa.

Tatiana, que é professora de Blockchain no INSPER e na Nextlaw Academy, também é coautora de "Criptomoedas no Cenário Internacional: Qual é a posição de bancos centrais, governos e autoridades?", livro focado em criptoativos e lançado em 2018, 10 anos após a publicação do whitepaper do Bitcoin por Satoshi Nakamoto.

"Blockchain: Tudo o que você precisa saber" é dividido em quatro partes. Na primeira delas, Potencial, Tatiana discute quais são as possibilidades oferecidas pela Blockchain, a percepção dessa tecnologia sob a ótica do mundo corporativo e os desafios a serem enfrentados. A segunda parte, Realidade, explica os fundamentos, conceito, tipos e estruturas Blockchain; conceitua os mecanismos de consenso mais populares; traz uma ampla visão de dApps, tokens, DAGs, DAOs; ressalta a importância da descentralização e aborda também o tema contratos inteligentes. Em Casos de Uso são analisados exemplos de aplicações da Blockchain em diversos setores da indústria, como ajuda humanitária, gerenciamento de energia, cadeias de suprimento, inclusão financeira, votação, investimento social, sustentabilidade ambiental e combate a fake news. Por fim, a última parte fala sobre o papel da Blockchain na Evolução da Internet (Web3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.