Uniodonto faz a gestão de planos odontológicos com ERP

0

A Uniodonto Porto Alegre, cooperativa odontológica do Rio Grande do Sul, com mais de 1.200 consultórios cadastrados, adotou o ERP e o módulo de Gestão de Planos de Saúde da Totvus. A cooperativa utilizará a versão da ferramenta específica para cooperativas odontológicas, que foi desenvolvida pela companhia com base nos processos de negócios da Uniodonto.

Com a solução, a organização espera otimizar as rotinas e integrar os setores da empresa, reduzindo o retrabalho e simplificando os processos que envolvem os consultórios odontológicos cooperados e os beneficiários. O software de gestão será utilizado diretamente por cerca de 40 profissionais, alocados nas três unidades da Uniodonto em Porto Alegre.

De acordo com o gerente administrativo da cooperativa, Márcio Henrique Paixão, a tecnologia vai impactar expressivamente a relação entre consultórios e beneficiários. "Haverá mais agilidade no processo e menor utilização de papel por parte do cooperado", explica. Esclarece ainda que, por meio de um cartão magnético e assinatura biométrica, não será mais necessário imprimir as vias entregues pelos cooperados na Uniodonto. "O processo que hoje leva em torno de 60 dias, será realizado online e praticamente em tempo real", resume.

Além de fazer a gestão operacional dos planos de saúde, a solução garantirá o atendimento às legislações da Agência Nacional de Saúde (ANS). Na segunda fase do projeto, está prevista a implementação dos módulos Contábil e RH da Totvs, integrados nativamente à solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.