IK Solution lança oferta para autoatendimento em TI

0

Fundada em 2010 e com crescimento anual médio de 30% nos últimos três anos, a IK Solution, empresa especializada em terceirização e integração de soluções de TI e telecom, anuncia um novo passo para reforçar sua atenção às demandas do mercado: o lançamento do IK IT Locker, oferta inédita em field services.

Fruto de desenvolvimento próprio, o IK IT Locker funciona como um armário com tecnologia de autoatendimento, criado para armazenar ativos diversos e spare parts e que pode ser inserido em quiosques de TI. Assim, é uma alternativa eficiente para questões do dia a dia relacionadas à tecnologia, internas ou de atendimento ao usuário final, com elevado custo x benefício.

A solução viabiliza o autoatendimento para retirada e entrega de ativos, com suporte e atendimento via videoconferência, substituindo o atendimento presencial. Ainda, permite a gestão remota de estoque de equipamentos e serve como apoio a projetos de refresh/roll out de ativos dos parques de TI, oferecendo controle e segurança para a operação.

Customizável, o IK IT Locker complementa os canais de atendimento nas companhias, associando suporte local com virtual, de forma modular e personalizada, para atender as necessidades do negócio, o que inclui adequações técnicas, como: abertura de portas por sensores, mapa de ocupação dos boxes, acionamento por senhas, inclusão de módulo de videoconferência, leitor de código de barras e conexões para equipamentos acessados remotamente, via conexão de rede, no próprio locker.

Dentre os benefícios entregues pelo IK IT Locker estão a otimização de atendimento, controle dos ativos "real time" em grandes sites, viabilização de suporte em locais remotos, redução de filas e tempo de espera, comodidade, redução de erros operacionais, atendimento 24×7, fonte de informação e indicadores (big data), melhoria da imagem do serviço oferecido pela TI e, principalmente, redução de custos com recursos residentes de field e erros.

Além da entrega do locker, a IK Solution provê consultoria especializada para definição de características do produto, implantação, acompanhamento, gestão e suporte contínuo dos equipamentos. Leda Blagevitch, sócia-diretora Comercial e de Novos Negócios da IK Solution, comenta: "Nosso objetivo com o IK IT Locker é proporcionar maior liberdade aos usuários finais de TI por meio de um canal inovador e funcional. A utilização é simples. Um usuário que abre um chamado de TI, por exemplo, recebe um código via SMS e o digita na tela do locker (ou se conecta ao Service Desk por meio de vídeo conferência) e é feito o acionamento da função necessária, como a abertura de uma das portas do locker para deixar um equipamento com problema e pegar um substituto".

Desde o início de suas operações, a companhia vem consolidando sua atuação por desenvolver projetos customizados, além da entrega de um atendimento ágil e diferenciado aos clientes, investindo no aprimoramento contínuo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.