Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel na Carmen Steffens

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A Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel na Carmen Steffens, gigante brasileira do comércio de bolsas e sapatos, com 3.500 funcionários, presença em 19 países, e sede em Franca, no interior de São Paulo. A Carmen Steffens atua no e-commerce desde 2006 e utiliza a plataforma da Infobip via Oracle Responsys para gerenciar sua comunicação omnichannel, incluindo SMS, e-mail e push. Só de SMS, são disparadas até 1 milhão de mensagens por mês.

"Antes da Infobip, trabalhávamos com bases tratadas separadamente para cada canal. Por conta disso, ficava difícil criar uma jornada de atendimento que realmente fosse adequada às necessidades do consumidor", afirma Gabriel Spaniol, diretor de E-commerce e Marketing Figital na Carmen Steffens. "Quando habilitamos a API da Infobip na plataforma de e-commerce da Oracle, conseguimos finalmente integrar todas as nossas bases de clientes. Com isso, investimos na recuperação de clientes que não compram há mais de seis meses e podemos ter uma confirmação de que receberam as mensagens ou não".

Segundo Spaniol, os SMS são utilizados principalmente para rastreamento de pedidos e envio de ofertas e ações em lojas físicas e no e-commerce da Carmen Steffens. São 480 mil clientes cadastrados só nessa base. Além disso, o SMS funciona como reforço do e-mail. Se a plataforma da Infobip registra que o consumidor não abriu o e-mail, três dias depois é enviado um SMS para essa mesma pessoa.

"A taxa de entregabilidade é excelente, chegando a 95%, além da redução de custos, do suporte 24h, e da possibilidade de usar o sistema da Infobip em outros países", acrescenta o executivo. "Como resultado, as vendas por SMS cresceram e registramos aumento no número de downloads do nosso aplicativo".

Marcelo Ramos, regional manager – South Latam da Infobip, reforça a necessidade da comunicação omnichannel para o e-commerce. "Nosso case de sucesso com a Carmen Steffens mostra que os varejistas atuando no e-commerce precisam integrar cada vez mais suas bases de clientes para construir uma jornada de atendimento efetiva. Num futuro cada vez mais conectado, não poderia ser diferente".

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