Citrix desenvolve nova tecnologia para provedores de serviços na nuvem

0

A Citrix anunciou  novas soluções tecnológicas para o canal de Provedores de Serviços da empresa (Citrix Service Provider – CSP) que permitem oferecer serviços adicionais e criar novas fontes de receita.  O Cloud Provider Pack 2 para provedores de serviços já está disponível e oferece tecnologias poderosas com uma abordagem simplificada para entregar soluções virtuais e diferenciadas de Desktop-as-a-Service (DaaS) com o Citrix XenApp e Citrix XenDesktop.

O Citrix Cloud Provider Pack 2 inclui Application Orchestration, uma nova tecnologia para automatizar tarefas de hospedagem sofisticada, como gestão de alocação de infraestrutura, localização de aplicativos e criação de redes em ambientes de hospedagem compartilhada da Citrix. Com o novo release do CloudPortalT Services Manager, a solução também inclui provisioname nto via portais para simplificar as operações de provisionamento de ambientes Windows. Para provedores de serviços, a solução simplifica o aproveitamento de ambientes compartilhados em nuvem usando de arquiteturas de referência pré-definidas, que são compatíveis com várias arquiteturas de nuvem, incluindo o Citrix CloudPlatformT baseado no Apache CloudStack.

"Estamos ampliando nosso compromisso com o programa de parceria para provedores de serviços DaaS, criando tecnologias que viabilizam a distribuição de desktops e aplicativos como serviços e, com isso, permitir o desenvolvimento de negócios diferenciados.  O desenvolvimento de novas soluções e relacionamentos com as maiores empresas do setor deve fortalecer o crescimento desse canal importante e, ao mesmo tempo, atender ás necessidades tecnológicas do cliente final ", disse Mitch Parker, vice-presidente do grupo e gerente geral da Citrix.

Hoje, o programa Citrix Service Provider conta com mais de 2.600 parceiros oferecendo soluções DaaS no mundo inteiro, além de dezenas de provedores white label, com forte penetração em mercados verticais como telecomunicações, saúde, público, advocacia, finanças, indústria, varejo, agricultura e educação. Diferente de opções genéricas para VDI hospedadas em nuvem, a Citrix oferece as principais soluções da indústria, o XenApp e o XenDesktop, que oferecem acesso a aplicativos e/ou desktops a qualquer hora e em qualquer lugar através de bilhões de dispositivos.

Além disso, os provedores de serviços atuando em parceria com a Citrix contam com vários modelos de ambiente compartilhado com arquiteturas de referência que podem ser integrados com qualquer solução de virtualização e nuvem. Para os Provedores de Serviços Citrix, essa combinação poderosa das maiores tecnologias e apoio na área de marketing permite criar serviços altamente diferenciados, verticalizados e de alto valor agregado para seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.