Home Agent implanta solução de cloud call center

0

A Interactive Intelligence Group Inc. anuncia que a Home Agent, primeira operação de Contact Center do Brasil totalmente baseada no modelo de home office, escolheu a solução de Cloud Computing da Interactive Intelligence para automatizar seu contact center. A Home Agent é um spin off do grupo Boucinhas Consultoria e, desde sua criação, em 2011, tem posição de vanguarda no mercado brasileiro de atendimento.

"Esta empresa é pioneira na adoção plena do modelo em que o agente do contact center trabalha a partir de sua própria casa", explica Ricardo Gorski, diretor Geral da Interactive Intelligence Brasil. "Trata-se de uma realidade nos EUA onde, hoje, mais de 600 mil profissionais de contact center trabalham em casa". A proposta da Home Agent é uma resposta inovadora aos desafios de mobilidade urbana das metrópoles brasileiras, além das questões sobre a qualidade da mão de obra e a demanda por sustentabilidade.

Hoje, os funcionários da Home Agent vivem e trabalham nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo empresas como a Seguradora Líder DPVAT, Ford, Beleza na Web, Dr. Consulta e Impacta Tecnologia, entre outros.

Para entregar aos seus clientes soluções multicanal all-in-one, a Home Agent escolheu a plataforma CIC 4.0 oferecida em modelo de nuvem. Trata-se da oferta Private Cloud, da Interactive Intelligence. "Buscávamos uma solução de voz sob IP que nos oferecesse visão contínua e integrada do atendimento ao cliente, independentemente do canal utilizado", destaca Fabio Boucinhas, presidente da Home Agent. "O enfoque multicanal é uma realidade para nosso time – seja por voz, redes sociais, e-mail ou chat, sempre estamos prontos a atender o cliente e garantir que essa interação é gerida de forma integrada". Era fundamental, ainda, escolher um provedor de soluções para contact center com uma sólida e segura operação na nuvem. "Encontramos esses valores na oferta da Interactive Intelligence, uma empresa reconhecida pelos relatórios do Gartner como líder em seu segmento", resume Boucinhas.

Para Boucinhas, a Home Agent destaca-se por sua inovação e compromisso com a qualidade de vida de seus funcionários. Esta filosofia de trabalho permite que cada profissional Home Agent ganhe, em tempo livre, 4 horas por dia, ou seja, até 60 dias por ano. "É um tempo que nossos agentes ganham de mais qualidade de vida, seja para ficar com a família, estudar, cuidar da saúde, etc". Essa característica faz com que a produtividade aumente e o turn over da Home Agent fique entre 0 e 2%, uma marca muito abaixo da média do mercado. Merece destaque, também, o perfil das pessoas que trabalham na Home Agent. "São pessoas com maior faixa etária, muitas com nível universitário, com os skills necessários para, por exemplo, interagir com o cliente por meio de redes sociais". Hoje a Home Agent conta com cerca de 90 operadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.