Aramis Menswear investe em cloud para hospedar sistema de ERP

0

A Aramis Menswear, grife de moda masculina, adquiriu a solução cloud da CorpFlex para hospedar sua solução de gestão empresarial – ERP. Presente no mercado há 20 anos, ela possui atuação nacional por meio de suas 43 lojas próprias, 27 franquias, uma loja virtual e mais de 600 multimarcas em todo Brasil.

A parceria com a CorpFlex surgiu da necessidade da rede de lojas garantir a alta disponibilidade do ambiente de TI, que devido ao aumento da demanda apresentava paradas constantes que acabavam comprometendo a operação e gerando a insatisfação dos cerca de 90 usuários internos.

"A instabilidade do nosso ambiente de TI foi determinante para migrarmos para os serviços gerenciados da CorpFlex, colocando em Cloud nosso sistema de gestão", conta Irineu Ugliano, gerente de TI da Aramis.

O projeto teve início em junho de 2016 e foi implementado em agosto, tempo considerado recorde pela Aramis em razão da complexidade de migrar o sistema de missão crítica para a nuvem. Além da solução de Cloud, a CorpFlex é responsável pela gestão do ambiente de TI, suporte e back-up para uma estrutura que atende cerca de 90 usuários. "Estamos satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela CorpFlex. Eliminamos os problemas de instabilidade garantindo a produtividade da empresa", completa.

De acordo com Ugliano, a migração do sistema do antigo data center para o novo era a principal preocupação da área de TI da Aramis no momento da "virada da chave", mas um planejamento bem orquestrado entre as equipes das duas empresas proporcionou uma implementação tranquila.

"Criamos, durante certo período de tempo, um ambiente de testes para avaliar o comportamento do sistema. Essa prática garantiu a finalização da operação em apenas 36 horas, superando o tempo previsto. Fizemos uma virada bem-sucedida, sem maiores problemas, apenas com pequenos ajustes", comemora o gerente de TI da Aramis.

Após a implantação da solução, a Aramis detectou a necessidade de ampliar o projeto para suportar a performance da empresa. "Nós fomos identificando as necessidades dos upgrades aos poucos e a CorpFlex rapidamente nos auxiliou com os ajustes do ambiente. O projeto iniciou com três servidores, e pouco tempo depois já ampliamos a infraestrutura totalizando quatro servidores. Esse foi um dos grandes benefícios desse modelo de cloud, mais econômico, ágil e flexível", avalia Ugliano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.