ApliDigital busca oportunidades de negócios no segmento de redes

0

A ApliDigital anuncia a criação de uma divisão de negócio de networking, que se dedicará à comercialização de soluções de redes para revendas, e fechou um acordo de distribuição com a unidade Alcatel-Lucent Enterprise, para atingir as metas traçadas nessa área.

Com a nova operação, a companhia pretende conquistar 100 revendas especializadas em networking no período de seis primeiros meses. A expectativa é de que a divisão represente 40% das vendas este ano.

A ApliDigital atua como distribuidora de valor agregado (VAD) de produtos de tecnologia na informação (TI) com foco nas áreas de segurança, soluções para otimização de performance e comunicação unificada.

"Anteriormente, nossa atuação estava focada em soluções de segurança e desenvolvemos, desde 2010, um portfólio completo para atender revendas de todos os portes e necessidades, dando-lhes a capacidade de ampliar as possibilidades de geração de novos negócios", afirma Francisco Gandin, diretor da ApliDigital. "Essa mudança é, portanto, natural, já que nosso interesse está diretamente ligado ao de nossos canais e às necessidades do mercado de tecnologia", completa.

O acordo fechado com a unidade Alcatel-Lucent Enterprise contempla a distribuição de switches para uso em redes locais fixa e wireless. A ApliDigital já trabalha com outros fornecedores do setor, como A10 Networks, Exinda, NetOptics e Vidyo.

De acordo com Gandin, um ponto primordial para o ingresso da Alcatel-Lucent na base de parceiros da ApliDigital é o seu comprometimento com inovação e qualidade dos seus produtos, por meio de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

"Estamos promovendo a união do foco da Alcatel-Lucent na venda de grandes projetos de networking com a expertise da ApliDigital como distribuidora que se destaca pelo trabalho consultivo perante às revendas, proporcionando a elas alto retorno sobre o investimento", destaca.

Segundo o executivo, o lançamento da divisão de networking mira o segmento de datacenter, que apresenta alto potencial de negócios no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.