IBM lança soluções de armazenamento para quantidades massivas de dados em aplicativos

0

A IBM expande seu portfólio de armazenamento em Flash visando ajudar às empresas a extraírem informações relevantes a partir dos dados, com objetivo de propiciar uma rápida tomada de decisões e obter importantes vantagens competitivas.

Foram lançadas três novas soluções que incorporam altíssimo desempenho – com latência mínima de 250 microssegundos – e funcionalidades necessárias para ambiente em nuvem:

*Alternativa Plug & Play de armazenamento em flash para os provedores de serviços de TI: o novo FlashSystem A9000 vem totalmente configurado, ajudando a reduzir custos na implementação de um ambiente All Flash.

*Armazenamento escalável para Cloud: o novo FlashSystem A9000R, com sua arquitetura em grid, oferece fácil dimensionamento até a faixa de Petabytes. Tanto o FlashSystem A9000 como o A9000R incorporam as principais funções de redução de dados: desduplicação e compressão em tempo real, além da tecnologia Flashcore que garante baixíssima latência.

*Sistemas All Flash otimizados para servidores de classe empresarial: o novo IBM DS8888 All Flash acelera as bases de dados com aplicações que requerem intenso processamento de dados, resultando em um desempenho empresarial muito superior.

Os negócios demandam hoje aplicações baseadas na nuvem que sejam rápidas, simples e inteligentes. Tempos de resposta com baixos segundos são críticos quando os dados são recuperados da nuvem para oferecer aos clientes experiências positivas, personalizadas e únicas. A tecnologia de MicroLatência da IBM transfere os dados do hardware Flash em baixíssimo tempo e sem a necessidade de uma camada adicional de software.

As novas solucões trazem também funcionalidades desenhadas para endereçar os principais requerimentos de cloud, tais como: qualidade do serviço (QoS) para prevenir o impacto de interferências que podem acontecer no desempenho das aplicações; multi-propriedade (multi-tenacy) segura; performance; e escalabilidade de fácil implementação.

"O aumento drástico no volume, velocidade e variedade das informações requer que as empresas repensem as suas prioridades em termos de armazenamento. Elas precisam de uma solução que seja rápida e fácil de usar, resolva seus desafios de dados e lhes traga vantagem competitiva", explica Edgar Santos, diretor de Storage para a IBM América Latina. "O portfólio de soluções Flash da IBM permite que as empresas obtenham muito mais valor de seus dados, estejam eles em seus próprios servidores ou em nuvem híbrida. Isso é um passo importante também para que possam usufruir dos benefícios de negócios cognitivos", complementou.

A CPFL Energia, por exemplo, precisava de um novo modelo de armazenamento que não sobrecarregasse a contabilização noturna das contas de energia, que aumentou devido à expansão de 25% no número de consumidores. Com 2 milhões de novos clientes e um maior volume de dados, o cálculo do consumo mensal por cliente se tornou um desafio contínuo. Para atender às necessidades desta nova realidade, a empresa implementou uma solução de IBM Flash Systems que ofereceu até cinco vezes menos latência e dobrou a capacidade de IOPS (operações de entrada/saída por segundo) na operação de faturamento – além de utilizar menor espaço físico dentro do data center. A solução diminuiu de oito para cinco horas a execução do lote de faturamento noturno na CPFL Energia e viabilizou o sistema a absorver os clientes da outra empresa do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.