Algar Tech oferece solução de autosserviço de cobrança digital

0

Desde o início do ano a Algar Tech vem fortalecendo seu portfólio de cobrança no Brasil, aliando as capacidades de relacionamento com o cliente (BPO) à implantação de tecnologias de multicanalidade, mobile e big data para auxiliar as empresas na cobrança e recuperação de crédito. O novo sistema, que incentiva o autosserviço e gera mais comodidade para o cliente,já tem apresentado resultados positivos, ampliando a efetividade das operações em 70%. A ferramenta tem sido utilizada por clientes que atuam nos setores financeiro, cosméticos, utilities e educação.

Na média geral de todos os clientes atendidos, a recuperação totalmente digital chegou a 52%, o que demonstra que o consumidor tem optado por esse meio para negociar seus débitos por ser mais conveniente e menos constrangedor. O sistema também apresentou uma boa margem de recuperação com clientes devedores acima de 3 anos, que normalmente é bem mais difícil de resgatar, tendo um crescimento de 27% na recuperação após a implementação do motor de Big Data e da Plataforma de Acionamento Digital. A solução baseada em auto negociação também possibilitou uma redução dos custos em 36% em comparação aos com atendimento humano.

"As soluções que a Algar Tech hoje oferece no setor de cobrança são possíveis graças ao know-how da empresa como integradora nos segmentos de TIC e BPO, que possibilita aliar inteligência especializada e recuperação de crédito às tecnologias mais avançadas de analíticos, multicanalidade e mobilidade. Os resultados já estão aparecendo, pois aliamos estratégia, inteligência de régua e acompanhamento da equipe, além do trabalho de quality assurance, tanto das ferramentas quanto dos processos", garante Marco Aurélio Borges Matos, diretor de Operações e Relacionamento com o Cliente da Algar Tech.

Entre as soluções trabalhadas pela Algar Tech no sistema de cobrança multicanal, estão:

Analíticos para aumentar a recuperação de crédito – A expertise de analíticos de big data da Algar Tech também compõe a oferta de cobrança lançada no mercado. A solução de analíticos conecta os dados dos clientes, quais deles já foram contatados, quem já pagou, recupera, unifica as operações e faz enriquecimento dos dados. Com a análise preditiva é possível mostrar o comportamento de clientes, prever qual cliente tem propensão de contato, em qual horário, bem como qual o melhor canal para contatar cada pessoa.

Como a solução de big data é hospedada na nuvem, ela se adequa a quaisquer infraestruturas de TI das empresas e facilita a expansão da operação de cobrança.

A plataforma de analíticos entrega informações gerenciais de maior qualidade, o que permite aos executivos de cobrança definirem melhor as estratégias a serem adotadas. Por exemplo, permite o acompanhamento dos resultados das campanhas e a visualização do retorno sobre o investimento de cada.

Portal de cobrança – Dentro da proposta de valor da Algar Tech está um portal de cobrança que permite às empresas disponibilizarem um canal de autosserviço para seus clientes realizarem negociações de dívidas, parcelamentos e emissão de boletos de pagamento, tanto pela Web quanto por dispositivos móveis.

Multicanalidade –  A utilização de múltiplos canais de contato com os clientes, como, voz, e-mail, SMS e redes sociais traz mais agilidade, eficiência e conveniência.

Consultoria – Além de entregar tecnologia aplicada ao negócio de cobrança, a Algar Tech oferece um serviço de inteligência e consultoria que analisa a eficiência das estratégias adotadas pelas empresas-cliente e auxilia o time a adotar a melhor abordagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.